29 março, 2024

Últimas:

Na mira do Corinthians, Diego Costa ironiza rumor de que arcaria com multa para deixar o Atlético-MG

Anúncios

O atacante Diego Costa decidiu ir às redes sociais desmentir um rumor de que estaria disposto a pagar a própria multa (pouco mais de R$ 16 milhões) para rescindir contrato com o Atlético-MG e acertar com o Corinthians.

Em tom irônico, o atacante fez uma postagem em sua conta oficial no Instagram segurando uma garrafa de cerveja, com os dizeres:

Anúncios

“Única coisa que ando pagando e olhe lá!!! Fica a dica”

Diego tem contrato com o Atlético até o fim de 2022. A multa para a rescisão é de um valor correspondente ao que ele teria a receber de salário até o fim do contrato, algo próximo a R$ 16 milhões.

Diego Costa desmente rumor de que pagaria própria multa para acertar com o Corinthians — Foto: Reprodução/Instagram
Diego Costa desmente rumor de que pagaria própria multa para acertar com o Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Alguns veículos noticiaram que, insatisfeito no Galo, o atacante estaria disposto a tirar o valor do próprio bolso para se ver livre do clube e poder acertar com outra equipe. Ele nega veementemente.

Anúncios

Diego foi contrato pelo Atlético em agosto de 2021 a pedido de Cuca, que gostaria de um centroavante de ofício para atuar ao lado de Hulk. Pelo Galo, disputou 19 partidas e marcou 5 gols – alguns importantes na caminhada rumo ao título brasileiro, conquistado após um jejum de 50 anos.

O jogador tem contrato com o Galo, mas segundo apuração do jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), está insatisfeito e pediu para deixar a equipe em 2022.

Diego Costa, atacante do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG
Diego Costa, atacante do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG)

Para isso, porém, Diego teria de conseguir uma outra equipe disposta a pagar o alto salário e negociar com o Galo para pagar uma quantia pela rescisão do contrato.

A reportagem apurou que o assunto divide opiniões no Atlético, mas fato é que parte da diretoria não veria grandes objeções na saída do atacante, visando uma potencial abertura de espaço na folha salarial para a contratação de novos reforços, como o atacante Douglas Costa, do Grêmio, por exemplo.

Corinthians de olho

Seguindo o interesse do atleta em deixar o Atlético, representantes de Diego Costa chegaram a oferecer o jogador para o Corinthians há um mês. No primeiro momento, o Timão sinalizou que pretendia contratar um centroavante mais barato, mas não descartou o veterano, que tem passagem por gigantes europeus e pela seleção espanhola.

Com o passar do tempo e o entendimento de que há poucas opções de camisa 9 disponíveis no mercado, o nome de Diego Costa passou a ganhar força no clube do Parque São Jorge. Porém, o Corinthians já avisou o staff do atacante que não cogita pagar qualquer indenização ao Atlético-MG para tê-lo.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias