25 abril, 2024

Últimas:

Jornal LN: Músico ensina a cultura da viola caipira em Botucatu para alunos de 7 a 75 anos

Anúncios

Engenheiro agrô­nomo, músico, ma­estro, violeiro e cantor. Rubens de Brito Sousa, de 33 anos, é o respon­sável por um dos mais belos proje­tos sociais da Cida­de de Botucatu: o Grupo de Violeiros da Afrape.

Através da Asso­ciação Fraternal Pelicano, Rubens Brito ensina gratuita­mente vio­la caipira para 60 alunos, entre crianças e adultos, com idade entre 7 e 75 anos. “Tudo começou com apoio da Prefeitu­ra, depois a Afrape manteve o projeto. Em 2015 fomos contemplados com o apoio do Crian­ça Esperança, da Rede Globo, sendo o único projeto do Brasil voltado para viola caipira que foi contemplado”, se orgulha o mú­sico.

Anúncios

Atualmente, os alunos são divi­didos em duas turmas. As aulas ocorrem sempre nas terças-feiras. “Temos uma turma de iniciantes, das 17h30 às 19h30, e uma turma mais avançada, que co­meça às 19h30 e vai até às 21h30”, explica o violeiro.

Rubens Brito se mostra bastante satisfeito em par­ticipar do projeto Grupo de Violei­ros da Afrape. “O nosso objetivo é promover o bem estar social, di­vulgar e valorizar a nossa Cultura, através da Música e da Viola Caipira. Tenho muito or­gulho e prazer em trocar experiên­cias de viola caipi­ra e cantoria com esses meus alunos e colegas violei­ros. Posso dizer que sou muito feliz com eles”, finaliza.

Anúncios

Interessados em participar do pro­jeto ou colaborar podem entrar em contato dire­to na Associação Fraternal Pelica­no (Afrape) atra­vés do telefone (14) 3813-3220 ou na própria sede, na Rua Donato Di Credo, 796, na Vila Ferroviária.

Jornal Leia Notícias

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias