23 abril, 2024

Últimas:

Músico e professor da APAE de Botucatu participa do programa Canta Comigo, da Record TV, neste domingo (2)

Anúncios

A cidade Botucatu terá um representante no programa Canta Comigo, da Record TV, neste domingo, 2, a partir das 18h.

O músico e educador da Apae de Botucatu, André Moreira, 34 anos, participou do segundo episódio, da terceira temporada do reality musical, com o comando do apresentador Rodrigo Faro.

Anúncios

Na competição, os participantes têm a tarefa de impressionar os 100 jurados da atração. Se qualquer um deles gostar da performance, pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto maior o número de jurados em pé, mais pontos o competidor consegue, sendo que uma pessoa de pé é igual a um ponto ganho. Os ritmos apresentados podem ser os mais variados: rock, sertanejo, lírico ou qualquer outro. O ápice da atração é quando todos do júri formam uma só voz.

No episódio que já está disponível na plataforma de streaming Netflix, André, que mora em Botucatu desde 2002, fala sobre seu relacionamento com a cantora e atriz botucatuense Fabiana Goddoy e se emociona ao relembrar a perda precoce do filho do casal. O músico também fala com orgulho sobre seu trabalho na APAE de Botucatu e sobre as aulas de música na inclusão social.

Anúncios

Quem é André Moreira

Natural de Belo Horizonte (MG), André Moreira, cantor, violonista, percussionista e compositor, nasceu em uma família de músicos e compositores. Começou profissionalmente na música em 2000, aos 13 anos, quando integrou o bloco caricato “Os Iluminados de Santa Tereza” como percussionista até 2002, ano em que se mudou com a família para Botucatu (SP). Fez parte de vários grupos com diversos estilos musicais na cidade, entre eles, “Sons Da Terra”, “No Mais Gerais”, “Banda Bambu”, e o “Casa Forte” como percussionista, vocalista e violonista entre 2006 e 2012. Com o “Casa Forte”, lançou dois discos de forma independente, ambos voltados para a música experimental brasileira e realizou turnês pela Europa e América do sul, em países como Alemanha, Suíça, França, Argentina e Chile.
Recebeu em 2007, na sua primeira participação no festival botucatuense da canção, “Botucanto”, o “Prêmio Especial do Júri”, interpretando a música “Coreana” de Paulinho Andrade. Colecionou classificações para fase nacional, e outras premiações no festival, como o prêmio de “Melhor da Cuesta” com a canção “Gente que Amo”, de Mauro Moreira em 2012, e interpretando junto com o grupo “Moreiras Da Silva”, “Selva De Pedra” de Piteco em 2018.
André atua desde 2010 como professor, vocalista e violonista no “Abayomi”, grupo de ritmos e danças do Brasil, que é formado por atendidos da apae de Botucatu. Cofundador e integrante desde 2012 do grupo de samba raiz “Moreiras da Silva”, e desde 2013 responsável pela execução ao vivo da trilha do “Teatro para Bebês: Ninho Musical”, André apresenta suas composições e algumas releituras de grandes compositores em seu trabalho solo desde 2005, e agora se dedica ao lançamento do seu primeiro disco, ”Pequeno Mosaico de Ideias”.

Leia Notícias

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias