28 março, 2024

Últimas:

Músico do Barão Vermelho morre aos 66 anos

Anúncios

Peninha, o primeiro da esquerda para a direita, do Barão Vermelho (Foto: Divulgação)

Percussionista do Barão Vermelho, Peninha morreu por volta das 17h30 desta segunda-feira, aos 66 anos, vítima de uma hemorragia no estômago. O músico estava internado no Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio, em estado grave, desde o começo do mês, com problemas digestivos. A informação foi confirmada ao Globo por Roberto Frejat, vocalista da banda. O corpo será cremado.

“Queridos amigos e familiares, é com pesar que venho comunicar que o pai dos meus filhos, Paulo Humberto Pizziali, mais conheciso como (Peninha percussão), faleceu agora”, disse Ana Tereza Lima Soler, ex-mulher do músico, nas redes sociais. Baixista do Barão, Rodrigo Santos disse, na manhã de domingo, que o amigo estava no CTI e pediu por orações.

Anúncios

Peninha foi efetivado como integrante do Barão Vermelho em 1986. Depois da saída de Cazuza do grupo, Roberto Frejat assumiu os vocais. O tecladista e fundador Maurício Barros também deixou a banda, o que fez o Barão convocar o percussionista e o guitarrista Fernando Magalhães.

Depois do primeiro hiato do Barão, em 2001, Peninha fundou uma banda de salsa, a Gungala, que mantinha na ativa. O músico, que se apresentou pela última vez com o Barão Vermelho em 2013. Nos últimos anos, vinha trabalhando com Lincoln Olivetti, morto em janeiro de 2015. Neste ano, Peninha estava completando 50 anos de carreira.

Anúncios

Carioca, Peninha morou em pontos diversos da cidade e do estado, como o Morro de São Carlos, onde dizia ter conhecido Luiz Melodia, o subúrbio de Guadalupe, o Bairro de Fátima e um camping em Saquarema. Era forte a sua ligação com as escolas de samba, como a Beija-Flor e o Estácio de Sá.

Peninha deixa quatro filhos, Paulo, Pedro, Rafael e Luca.

Fonte: G1

Últimas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

28/03/2024

De acordo com o estudo publicado, tanto na comparação mensal, com ajuste sazonal (-0,3%), quanto interanual...

Categorias