Anúncios
Morne Nurse e Celeste Nurse se abraçam após a condenação da sequestradora da filha deles (Foto: Reprodução)
Por quase duas décadas os pais de Zephany Nurse a procuraram e, após 18 anos, finalmente a encontraram vivendo bem perto de casa. A menina foi levada dos braços da mãe, Celeste Nurse, em abril de 1997 quando ela dormia num hospital da Cidade do Cabo, na África do Sul, e, nesta segunda-feira, a sequestradora foi condenada a 10 anos de prisão.
Segundo o jornal “Daily Mail”, a mulher de 51 anos de idade mentiu para a menina, que não sabia da família biológica. A sequestradora é uma costureira que levou o bebê de três dias de idade, e a criou como se fosse sua filha.
Anúncios
Zephany foi encontrada há 18 meses, vivendo a poucas ruas da casa onde a família biológica morava. Surpreendentemente, a filha mais nova do casal, Cassidy, de 13 anos, contou sentir uma ligação inexplicável com uma amiga mais velha da escola. Impressionados também com a semelhança entre as duas, os pais decidiram pedir um exame de DNA e encontraram Zephany, a filha sequestrada.
O pai de Zephany Nurse, Morne Nurse (, deixa o julgamento (Foto: Reprodução)
Os pais nunca perderam a esperança de encontrá-la e, inclusive, davam festas no aniversário da filha. No julgamento, ainda segundo o “Daily Mail”, a sequestradora – que não teve a identidade revelada para preservar a vítima – afirmou sentir um remorso enorme do que fez, mas ela não comoveu o juri.
Anúncios
O juiz John Hlope disse que ela teve oportunidade de devolver a criança, mas não o fez. “Você teve toda a oportunidade do mundo de devolver a criança. Ano após ano, os pais marcaram o aniversário e fizeram o evento público e houve ampla publicidade. Não tinha como você não saber que esta não era sua filha, mas você decidiu mantê-la de qualquer forma”, afirmou.
Segundo a “BBC”, a imprensa local afirmou que Zephany não deseja ter um relacionamento com seus pais biológicos e considera a mulher que seqüestrou como sua mãe. A avó biológica dela, Marilyn Nurse, afirmou não estar feliz com a condenação por apenas 10 anos, mas a família deseja criar um relacionamento com Zephany.
Fonte: Extra