20 abril, 2024

Últimas:

Mulher foi vítima de ‘crime de honra’ ao visitar a família no Paquistão

Anúncios

O ex-marido da esteticista britânica Samia Shahid, de 28 anos, teria confessado o assassinato dela, segundo fontes policiais no Paquistão afirmaram nesta segunda-feira. A britânica morreu ao visitar a família no Paquistão no mês passado. Parentes afirmaram que ela tinha sofrido um infarto, mas o atual marido dela, Syed Mukhtar Kazam, alegava que ela tinha sido assassinada porque eles se recusavam a aceitar o casamento dos dois.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o paquistanês confessou que a estrangulou com um lenço. O acusado, Mohammad Shahid, é primo da vítima. Ele foi preso, segundo informações da “BBC”. O ex-sogro de Samia, Shahid Mohammad Shahid, está sendo considerado cúmplice do assassinato. Os dois foram ouvidos no tribunal no Paquistão no último sábado.

Anúncios

O investigador Abu Bakar Khuda Bux disse que os dois são os principais suspeitos do crime. “Todas as evidências que temos estão levando ao seu envolvimento no assassinato. Estamos recolhendo mais provas até o julgamento”, disse.

Família desaprovava segundo casamento

Anúncios

Samia Shahid morreu enquanto visitava parentes em Pandori, uma aldeia perto de Mangla Dam, no norte do Punjab. Kazam, que também é paquistanês, afirma que a família de Shahid não aprovava o seu “casamento por amor”. Eles se casaram em Leeds, na Inglaterra, em 2014, quando ela deixou seu primeiro marido, que era um primo da mesma aldeia dela.

Samia Shahid com seu segundo maridoSamia Shahid com seu segundo marido (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o marido, os dois se mudaram para Dubai em maio de 2015, mas ela viajou para Bradford, na Inglaterra, duas vezes no ano passado para persuadir seus pais a aceitarem o relacionamento. Kazam afirmou que no início de julho, Shahid foi encorajada a viajar para o Paquistão porque uma de suas tias tinha morrido, mas ela optou por não ir. Depois, afirmaram que um parente estava gravemente doente no Paquistão e ela voou para Islamabad em 14 de julho.

Fonte: Extra

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias