20 abril, 2024

Últimas:

Mulher sofre infarto ao ver sua casa ficar destelhada em Botucatu

Anúncios

Uma mulher sofreu um infarto na noite do domingo (27), ao ver a casa onde ela, seu marido e duas filhas com 5  e um ano e meio, ficar destelhada durante a tempestade que atingiu a cidade.

Alex e Rosana Gonçalves, moradores da Vila Antártica, estavam no quintal da casa observando o eclipse lunar quando perceberam a mudança climática.

Anúncios

Preocupado, o homem resolveu ficar na sala e fechar as portas e janelas. Poucos segundos depois, viu o telhado da cozinha ser levado pelo forte vento.

Eu levantei e corri até o quarto pegar minha filha que já estava dormindo. Todos nós ficamos no sofá da sala, vendo tudo o que acontecia. As telhas batiam bastante com o vento, e de uma hora para outra, simplesmente voaram. Foi desesperador.

O marido afirma que tentou acalmar as filhas, que choravam a todo momento. “Elas estavam com muito medo, a casa sem telhado e a chuva molhando o chão e os móveis deixaram todo mundo assustados. Minha esposa tremia muito, e bastante nervosa, disse que estava passando mal. Minha enteada então chegou e ajudou a gente. Logo depois o Samu também veio e levou minha esposa até o HC, onde me falaram que ela teve um infarto”, informou Alex.

Anúncios

O homem passou a madrugada ao lado da esposa, e logo pela manhã, voltou para a casa para contabilizar os estragos. “Os médicos disseram que já estava tudo bem com ela, e por isso fui até em casa para ver os estragos. A gente perdeu quase tudo, pelo menos os vizinhos, amigos e familiares ajudaram a salvar algumas coisas, como alimentos e algumas peças de roupa. Graças a Deus minhas filhas estão bem, ninguém se machucou, agora é torcer para minha esposa se recuperar o mais rápido possível”, comentou.

Mais estragos – Também na Vila Antártica uma casa foi completamente destelhada por causa das fortes rajadas de vento. Por sorte, não havia ninguém no imóvel na hora da tempestade.

O temporal derrubou a caixa d’água que estava cheia no quintal da residência. Os escombros atingiram muros e paredes vizinhas, deixando os moradores assustados. O encanamento foi danificado.

Com informações Agência 14 News

 

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias