26 abril, 2024

Últimas:

Mulher é presa suspeita de planejar a morte do pai por causa de herança

Anúncios

Uma mulher é suspeita de mandar matar o pai após ter sido retirada de uma procuração que lhe dava acesso a uma herança de R$ 300 mil. O crime aconteceu nesta quarta-feira, em Bom Jesus, na Serra Gaúcha. A vítima, Demétrio Piardi da Silva, de 62 anos, levou um tiro no coração. Além da filha dele, o companheiro dela e o sobrinho deste também foram presos.

De acordo com o delegado Flademir de Andrade, que investiga o caso, a vítima havia ganhado dos pais uma herança em terras, que foram vendidas e renderam R$ 300 mil. O dinheiro seria recebido até o fim deste ano.

Anúncios

— Há dois meses, ele (Demétrio) fez uma procuração para que a filha administrasse essse dinheiro. Mas, há cerca de um mês, ele se arrependeu e revogou o documento. Ele, então, nomeou um amigo para cuidar do dinheiro. Ele (a vítima) estava desconfiado que a filha e o genro queriam roubá-lo e que tinha assinado a procuração quando estava alcoolizado — explicou o delegado.

Vítima levou um tiro no coraçãoVítima levou um tiro no coração (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ainda segundo um investigador, uma testemunha confirmou que a filha estava insatisfeita com a situação e pretendia matar o pai.

Anúncios

— Essa testemunha contou que a filha afirmou que iria matá-lo. Então, eles (a filha e os comparsas) simularam um roubo seguido de morte e mataram o senhor. Invadiram a casa dele, levaram uma televisão e um telefone e revivaram tudo — contou o delegado.

O idoso morava sozinho em um local isolado e costumava consumir bebidas alcoólicas. Por isso, segundo o delegado, ela achou que poderia forjar um assalto sem ser apontada como suspeita.

Na delegacia, a filha negou ter sido a mandante do crime. Os dois homens, no entanto, confirmaram envolvimento na morte.

— Eles confessaram o crime, mas divergem na questão de quem atirou. Um diz que foi o outro — disse Flademir.

A arma usada no crime foi encontrada na casa de um dos rapazes.

Arma usada no crime foi apreendidaArma usada no crime foi apreendida (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os suspeitos devem ser indiciados por homicídio triplamente qualificado. Se condenados, todos podem ficar presos por até 30 anos. Eles foram levados para o Presídio Estadual de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra.

Fonte: Extra

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias