28 março, 2024

Últimas:

Mulher de Avaré morre após mergulho em Fernando de Noronha

Anúncios

O mergulho foi feito na região da Ilha Rata (Foto: Ana Clara Marinho/ TV Globo)

Uma turista da cidade de Avaré, em São Paulo, morreu depois de um mergulho autônomo em Fernando de Noronha neste domingo (30).

A  visitante, que tinha 52 anos de idade, passou mal após fazer um mergulho para iniciantes, o chamado batismo, na região da Ilha Rata.

Anúncios

A mulher mergulhou acompanhada por um instrutor a uma profundidade de cerca de 10 metros. Segundo informações de testemunhas, depois que retornou a superfície a turista apresentou dificuldades para respirar.

Ela estava com o marido, que é enfermeiro, e o enteado, que é médico, os dois fizeram os primeiros socorros  com apoio da equipe de instrutores que estavam a bordo.

Anúncios

Todos os procedimentos de reanimação foram realizados. A visitante foi levada para o Hospital São Lucas, recebeu atendimento, mas não resistiu. A suspeita é que a turista tenha sofrido um infarto. O corpo será transferido para São Paulo de avião ainda neste domingo.

Mergulho

Muitos turistas que visitam Fernando de Noronha fazem o mergulho autônomo, prática considerada segura e tem poucos registros de problemas. No ano de 2012 um turista  de 27 anos de idade, também de São Paulo, morreu após o batismo na Ilha Rata.

 

Fonte: G1

Últimas

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas

28/03/2024

Hurbana Cidade para Pessoas: é a nova identidade do grupo e marca fase de expansão em...

Categorias