Motoristas morrem carbonizados e ao menos 15 passageiros têm ferimentos graves após batida entre ônibus na Bahia

Dois motoristas morreram e ao menos 15 passageiros ficaram feridos em um acidente entre dois ônibus, no km 373 da BA-120, no trecho entre as cidades de Retirolândia e Conceição do Coité, que ficam a cerca de 250 km de Salvador. A batida aconteceu por volta das 9h desta segunda-feira (7), na localidade que é conhecida como Cascalheira.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que os dois coletivos, que faziam transporte de passageiros, bateram de frente.

Segundo o médico, Lucival Souza, que esteve no local, muitos passageiros foram levados para o Hospital de Retirolândia. Alguns deles aguardam transferências para outras unidades.

“Muitas forças foram acionadas para esse grave acidente. A gente está aqui no local, infelizmente dois óbitos, em um cada ônibus, os dois motoristas. Muitas pessoas no Hospital de Retirolândia, estamos aguardando transferências de alguns pacientes para Coité”, explicou.

Acidente entre dois ônibus mata duas pessoas e deixa outras feridas na BA-120 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A polícia ainda não informou a quantidade de pessoas feridas, mas equipes dos Anjos da Vida, que são bombeiros voluntários da região, informaram que vítimas estão sendo levadas para hospitais das duas cidades.

Ainda segundo o médico, o cobrador de um dos ônibus, muito emocionado, não soube dizer quantas pessoas estavam sendo transportadas.

Acidente entre dois ônibus mata duas pessoas e deixa outras feridas na BA-120 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Conversei bastante com o cobrador, muito emocionado, chorando, falando que tentou tirar o amigo, mas estava com os pés presos. Uma criança, um bebezinho, estava caído no chão. Então foi muita correria, ele estava desesperado e não soube dizer quantos passageiros estavam nos ônibus”.

De acordo com o socorrista, a maioria dos passageiros ficou ferida na cabeça. Alguns também tiveram queimaduras leves.

“Chegamos ao local e percebemos bastante chamas, nos dois ônibus, e várias ambulâncias de Retirolândia, Coité e várias cidades que vieram dar apoio também, fazendo as transferências desses pacientes para Retirolândia, cerca de 1,5 km do local do acidente”, contou.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da batida, mas informações preliminares apontam que um dos motoristas tentou desviar de buracos na estrada.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer a remoção dos corpos, que ficaram presos às ferragens. Um dos veículos pegou fogo.

Fonte: G1