28 abril, 2024

Últimas:

Motorista teve carro alvejado por 11 tiros durante assalto a banco em Ourinhos

Anúncios

O motorista que teve o carro atingido por tiros durante o ataque na agência do Banco do Brasil em Ourinhos (SP) , na madrugada de sábado (2), disse que foram pelo menos 11 disparos.

As marcas dos tiros estão em toda a lateral do carro e os momentos de pânico na memória do morador. Ele conta que estava com a namorada e o filho dela em uma pista de skate que fica na região quando começaram a ouvir os tiros e decidiram sair do local.

Anúncios

Morador tem carro alvejado durante ataque a banco em Ourinhos; vídeo
Morador tem carro alvejado durante ataque a banco em Ourinhos (Fotos: Reprodução/TV TEM)

“Eu pensei só em uma coisa: tirar a gente dali logo e sair daquela zona de guerra. Eu só fugi, sai do centro e só depois fui ver o que tinha acontecido. Fui ver a proporção dos tiros, o que tinha ocorrido”, lembra.

O motorista conta que só depois percebeu que o um dos tiros tinha atingido o pneu. “Eu vi que tinha furado o pneu quando parei aí perguntei para minha namorada e filho se eles estavam bem. Graças a Deus foi só dano material, ninguém se feriu.”

Anúncios

Em uma das imagens é possível ver o criminoso atirando de dentro de uma loja no centro de Ourinhos  — Foto: TV TEM/ Reprodução
Em uma das imagens é possível ver o criminoso atirando de dentro de uma loja no centro de Ourinhos (Foto: Reprodução/TV TEM)

A polícia acredita que pelo menos 40 homens fortemente armados participaram da ação. Eles chegaram na cidade em 11 veículos, trocaram tiros com a Polícia Militar, fizeram seis pessoas reféns e explodiram parte da agência para ter acesso ao cofre. A quantia levada pela quadrilha não foi divulgada.

Câmeras da central de monitoramento da cidade registraram a ação da quadrilha. Nas imagens é possível ver o momento que o carro do morador de Ourinhos é alvejado. 

Um dos criminosos invadiu uma loja e começa a atirar de dentro do estabelecimento, os tiros atingem a rua ao lado de onde o veículo passa. Outro criminoso aparece escondido atrás de um poste. Ele também atira no veículo.

Investigação do assalto em Ourinhos será feita pelo Deic de Bauru
Investigação do assalto em Ourinhos será feita pelo Deic de Bauru (Foto: Reprodução/TV TEM)

As imagens estão ajudando na investigação da polícia. Nenhum suspeito foi identificado ou preso, mas, a polícia acredita que a quadrilha tenha utilizado algum imóvel como base para planejar as ações e que o local deve estar em um raio de até 100 km do local do crime.

A partir de agora, o caso será encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Bauru. A DIG de Ourinhos e a delegacia de SP darão apoio nas investigações.

Perícia

Carros usados pelos criminosos foram localizados em uma área de canavial no domingo entre Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo — Foto: Arquivo pessoal
Carros usados pelos criminosos foram localizados em uma área de canavial, no domingo, entre Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo (Foto: Arquivo pessoal)

Ao todo a polícia apreendeu 11 carros usados pelos criminosos. Dois foram encontrados no dia do crime.

Outros nove veículos, a maioria importada, foram encontrados em um canavial entre Chavantes e Canitar no dia seguinte ao ataque à agência bancaria. Eles foram periciados para saber se existe alguma pista que leve até a quadrilha.

Polícia vai investigar carros usados no assalto a banco em Ourinhos
Polícia vai investigar carros usados no assalto a banco em Ourinhos (Foto: Reprodução/TV TEM)

No local também foram recolhidos objetos e possíveis provas que podem ajudar a polícia. Com os veículos abandonados, os bandidos também deixaram pelo menos 20 explosivos que seriam usados no crime, se fosse necessário, segundo a polícia.

Bandidos levaram pânico a moradores de Ourinhos na madrugada deste sábado (2) — Foto: Reprodução
Bandidos levaram pânico a moradores de Ourinhos na madrugada deste sábado (2) (Foto: Reprodução)

Investigações

O inquérito foi aberto e a investigação será feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos, com apoio do DEIC de Bauru e delegacia de roubo a bancos de São Paulo.

Vítimas e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. Com as informações que estão sendo levantadas a polícia quer chegar até a base usada como apoio pelos criminosos. A suspeita é que ela tenha sido montada na região.

“Pelo o que nós temos de informações e pela forma como os criminosos agiram, tudo indica que essa base esteja em um raio de até 100 km do local do crime. Os carros encontrados sujos de terra também são indicativos dessa suspeita”, explica o delegado seccional Antônio José Fernandes Vieira.

A polícia também investiga se o bando participou de outros crimes na região, como os ocorridos em Botucatu no ano passado e em Bauru, em 2018.

Posto da PM ficou destruído por tiros disparados pelos criminosos em Ourinhos — Foto: Reprodução
Posto da PM ficou destruído por tiros disparados pelos criminosos em Ourinhos (Foto: Reprodução)

Assalto

Vídeos mostram ação de quadrilha que levou pânico aos moradores de Ourinhos
Quadrilha que levou pânico aos moradores de Ourinhos (Foto: Reprodução/G1)

A quadrilha chegou em 11 carros na cidade e estava fortemente armada. Parte do grupo entrou na agência e usou explosivos para chegar até o cofre. O restante ficou nas ruas e atirou várias vezes para o alto e também contra PM.

Seis pessoas foram feitas reféns, uma delas foi amarrada no teto do carro dos bandidos durante a fuga. Duas se feriram, mas foram atendidas e liberadas.

Segundo a corporação, os criminosos usaram drones para monitorar a chegada da PM e estavam com armas com capacidade para derrubar helicópteros. Parte do bando conseguiu fugir em direção ao Paraná.

O Gate foi acionado e trabalhou no desarmamento dos três artefatos explosivos deixados no local do crime. Um deles estava dentro da agência bancária, outro na rua e o terceiro em frente ao batalhão da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a polícia, eles fugiram levando dinheiro, mas a quantia ainda não foi divulgada. Até o momento, ninguém foi preso, nem identificado.

Nove veículos foram localizados em uma área de canavial  — Foto: Adolfo Lima/TV TEM
Nove veículos foram localizados em uma área de canavial (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)

A polícia apreendeu dois carros usados no crime abandonados na cidade e pretende usar imagens do sistema de monitoramento do município para apurar o caso. E no domingo, outros nove veículos foram localizados em uma área de canavial.

Conforme apurado, será investigada a possibilidade do dinheiro roubado ser uma remessa para pagamento do auxílio emergencial, já que a agência assaltada seria um centro de distribuição para outros bancos da região. A agência do Banco do Brasil já retomou o atendimento na terça-feira (5).

Também nesta terça foi anunciado que, a partir de agora, o caso será encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Bauru. A DIG de Ourinhos e a delegacia de SP darão apoio nas investigações.

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 6,5 milhões

27/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) no...

Categorias