Anúncios
O motorista preso em flagrante suspeito de ter batido em uma moto e arrastado e matado um motociclista na noite do último sábado (2), na região central de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (4) e teve sua prisão convertida em preventiva.
O entregador Breno Henrique de Carvalho, de 20 anos, foi arrastado por cerca de 30 metros após o carro dirigido pelo suspeito bater na traseira. O jovem morreu no local do acidente e foi sepultado na tarde deste domingo (3) no cemitério municipal.
Anúncios
Segundo informações do delegado Renato Mardegan, que comanda as investigações, o suspeito, que é motorista profissional de uma cerealista da região, foi indiciado por homicídio doloso (com intenção) e embriaguez ao volante.
Segundo a polícia, o inquérito ainda deve ouvir mais uma testemunha e avaliar existência de câmeras de segurança que possam ter registrado o acidente antes de ser relatado à Justiça. O motorista foi levado para a cadeia de São Pedro do Turvo e deve ser transferido para a Penitenciária de Cerqueira César.
Anúncios
Segundo Mardegan, o irmão de Breno, que também é entregador e estava junto à vítima no momento do acidente, disse em depoimento que ambos tentaram inicialmente ajudar o motorista, que parecia desorientado junto ao carro parado na Rua Farmacêutico Alziro Souza Santos.
Ao chegarem perto, porém, eles perceberam que o homem estava embriagado e resolveram denunciar a situação à Polícia Militar, através do telefone 190. Neste momento, o motorista entrou no carro e iniciou a perseguição à dupla até atingir pela traseira e arrastar a moto pilotada por Breno.
Após a batida, o carro ainda chocou-se contra um ônibus e ficou avariado. O homem fugiu do local, mas retornou minutos depois e foi detido pela polícia. O motorista, segundo a PM, estava visivelmente embriagado e com uma lesão no queixo.
Ele foi encaminhado e atendido na UPA de Ourinhos, onde foi medicado e liberado. Na UPA, um exame clínico confirmou a embriaguez.
Fonte: G1