14 de julho, 2024

Últimas:

Motorista é preso em flagrante por embriaguez em Botucatu

Anúncios

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite do domingo, 7 de julho, em Botucatu.

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de trânsito realizada por policiais militares rodoviários na Rodovia Marechal Rondon, no Km 246 + 100 metros, sentido oeste.

Anúncios

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais relataram no Plantão da Polícia Civil de Botucatu que, durante a operação, deram ordem de parada a um veículo Hyundai HB20. O condutor obedeceu à ordem e foi identificado. No entanto, durante a abordagem, os policiais notaram sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e odor etílico. Diante disso, convidaram o motorista a se submeter ao teste do etilômetro, que acusou 0,59 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do limite legal.

Questionado, o motorista admitiu ter consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir. Ele foi então conduzido ao plantão policial para as providências cabíveis. O auto de infração e as medidas administrativas relacionadas ao veículo foram realizadas pela Polícia Militar, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro.

Anúncios

Durante o interrogatório, o indiciado confessou que estava na residência de sua mãe, na Vila Rodrigues, onde consumiu seis latas de cerveja por volta das 18h00. Posteriormente, assumiu a direção do seu veículo para retornar à sua casa, quando foi abordado pelos policiais. O motorista aceitou se submeter ao teste do etilômetro e está ciente do valor da fiança arbitrada. Sua mãe compareceu à delegacia, tomou conhecimento da prisão em flagrante e pagou o valor da fiança. O homem não possui advogado e afirmou que não sofreu qualquer tipo de violência por parte dos policiais.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp de Botucatu está em luto neste sábado, 13, com o falecimento do Dr. Nelson de Souza, aos...

Categorias