18 abril, 2024

Últimas:

Mortos em acidente de avião serão identificados por exame de DNA, no Paraná

Anúncios

Avião explodiu após cair (Foto: Reprodução/Facebook/Manchete do Povo)

Os oito mortos em um acidente de avião em Cambé, na região norte do Paraná, devem ser identificados por exames de DNA. A informação foi confirmada por agentes do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, para onde os corpos, que estavam carbonizados, foram levados. Entre as vítimas da tragédia estão parentes do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil (Fenatracoop), Mauri Viana.

De acordo com Marcelo Silva, assessor de comunicação de Viana, entre os mortos estão a ex-mulher do dirigente sindical, Marilene Ribeiro dos Santos, as filhas do empresário, Maria Candida Castro Viana Pereira e Maria Clara Castro Viana Pereira, de 15 e 8 anos, respectivamente, o neto dele, Miguel Viana Barion, de 9 anos, além de Josenir Ribeiro dos Santos Costa, que era cunhado de Marilene, e Cleusa dos Santos Machado, que era irmã de Marilene. Piloto e copiloto, identificados como Antônio Viçoti e Henrique Moisés Cardoso, respectivamente, também morreram no acidente.

Anúncios

Os corpos das filhas e do neto de Marui serão velados em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná. Os corpos de Marilene, Josenir e Cleusa serão enterrados em Pato Branco, na região sudoeste. Já o piloto e copiloto serão velados em São José do Rio Preto, em São Paulo.

Maria Candida Castro Viana PereiraMaria Candida Castro Viana Pereira (Foto: Reprodução/Facebook)
Marilene Ribeiro dos SantosMarilene Ribeiro dos Santos (Foto: Reprodução/Facebook)
Antonio ViçotiAntonio Viçoti (Foto: Reprodução/Facebook)

“O avião ficou totalmente destruído por causa da explosão. Estamos indo para o local para entender melhor o que aconteceu”, disse Marcelo. Segundo o assessor, o dirigente sindical escapou da tragédia porque estava em outra aeronave. “O Mauri estava em outro avião. Ele desceu em Caldas Novas. Agora, está indo para Londrina. Ele está abalado, sem chance de falar agora”, acrescentou.

Anúncios

Mauri VianaMauri Viana (Foto: Reprodução/Facebook)

A aeronave de pequeno porte, que era de Mauri, saiu do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e caiu por volta as 21h deste domingo na cidade de Cambé, na Região Retropolitana de Londrina. Mauri e seus parentes estiveram no local para acompanhar o casamento do filho dele.

Agentes da Polícia Civil, da Polícia Militar, além de bombeiros estão no local do acidente.

Um vídeo, divulgado na internet, mostra o que seriam as chamas após o queda da aeronave.

https://youtu.be/pyQonyGCNXs

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que já tomou conhecimento do acidente, mas que não tem um posicionamento para divulgar.

Na página do dirigente sindical no Facebook, foi publicada uma nota sobre a tragédia.

“É com muita tristeza que comunicamos que o avião, modelo Navajo, que saiu do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Mato Grosso no começo da noite deste domingo (31/7), caiu por volta as 21h00 na cidade de Cambé, na região metropolitana de Londrina. Oito pessoas estavam no interior da aeronave. Piloto, co-piloto, três adultos e três crianças. Duas filhas, um neto, a ex-mulher, irmão e cunhada da ex-mulher do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana Pereira. Os oito ocupantes da aeronave morreram na hora.

De acordo com informações da Polícia Militar, o avião caiu na Rua Marechal Hermes da Fonseca, no Jardim Sabará, que fica a 300 metros da UEL (Universidade Estadual de Londrina). A aeronave de pequeno porte, de acordo com moradores da região, caiu em cima do barracão onde estão abrigados seis caminhões carregados com combustível.

O presidente da Fenatracoop Mauri Viana não estava na aeronave que caiu. Ele, a atual esposa, filha e genro voaram em outro avião, um Baron, minutos antes da saída do Navajo com destino a cidade de Caldas Novas, em Goiás”.

Fonte: Extra

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias