23 de julho, 2024

Últimas:

Morte de menino atropelado por embarcação durante passeio com a família no litoral de SP gera comoção em Ourinhos

Anúncios

Ourinhos (SP) está em comoção pela morte do menino de 12 anos que foi atropelado por uma embarcação na última sexta-feira (30), na Praia das Cigarras, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Morador da cidade do centro-oeste paulista, a vítima, identificada como Bernardo Leal Correa de Arruda, estava junto à família em um passeio na praia, quando o bote em que eles estavam acabou virando após uma embarcação maior passar por perto.

Anúncios

Com o impacto da onda, os integrantes acabaram caindo no mar e o motor do barco atingiu o adolescente.

Menino de 12 anos era de Ourinhos e passeava com a família em São Sebastião — Foto: Reprodução/Facebook
Menino de 12 anos era de Ourinhos e passeava com a família em São Sebastião (Foto: Reprodução / Facebook)

Bernardo, filho de Luciana Leal Correa de Arruda e Rodrigo Whitaker Corrêa de Arruda, moradores de Ourinhos, foi socorrido por uma terceira embarcação e levado para a areia, onde foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Anúncios

Os bombeiros foram acionados e o menino chegou a ser socorrido em estado grave e levado até o Hospital de Clínicas de São Sebastião. A criança estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória, além de apresentar perfurações no tórax e no abdômen.

O menino foi encaminhado para uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Nas redes sociais, companhias ligadas aos pais de Bernardo lamentaram a morte do menino. A GSP Loteamentos, na qual a mãe da vítima é diretora comercial, publicou uma nota de pesar.

“Neste momento de dor, todos os colaboradores transmitem os seus mais sinceros sentimentos aos familiares. Que Deus conforte o coração de todos”, diz a publicação.

Empresas de Ourinhos lamentaram morte de menino atropelado por embarcação — Foto: Reprodução/Facebook
Empresas de Ourinhos lamentaram morte de menino atropelado por embarcação (Foto: Reprodução/Facebook)

A Dacalda Açúcar e Etanol, na qual o pai de Bernardo, Rodrigo, é diretor, também lamentou a morte.

“O céu ganhou um lindo anjo que nossa família sempre lembrará com amor e saudade. Que Deus conforte o coração dos familiares”, lamenta a postagem.

Pais de Bernardo são empresários conhecidos em Ourinhos  — Foto: Reprodução/Facebook
Pais de Bernardo são empresários conhecidos em Ourinhos (Foto: Reprodução/Facebook)

Já o Colégio Santo Antônio, no qual Bernardo estudava, divulgou uma nota de pesar se solidarizando com a família.

“O colégio se solidariza com a família do nosso querido aluno. Que Deus possa confortar toda a família nesse momento de dor”, diz a nota.

Missa de sétimo dia será realizada em Ourinhos — Foto: Reprodução/Facebook
Missa de sétimo dia será realizada em Ourinhos (Foto: Reprodução/Facebook)

No dia do acidente, a Marinha informou que realizou um patrulhamento pelas praias da cidade e localizou a embarcação que atropelou a criança. O veículo estava com o motor danificado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de São Sebastião, onde os responsáveis pelas três embarcações foram ouvidos. O caso é investigado pela Capitania dos Portos.

Familiares de Bernardo Leal convidaram amigos para a Missa de Sétimo Dia, na próxima sexta-feira (6), que será realizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado, em Ourinhos.

“Os nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos”, publicou a igreja nas redes sociais. Não há informações sobre quando foi realizado o enterro do menino.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da...

Categorias