15 de setembro, 2025

Últimas:

Morre passageiro de ultraleve que caiu em canavial entre Macatuba e Pederneiras

Anúncios

Um dos ocupantes do ultraleve que caiu no último domingo (17) em uma área rural entre Macatuba e Pederneiras (SP) foi enterrado na tarde desta terça-feira (19), no cemitério municipal de Pederneiras. Diego Estabile Schiavon, de 28 anos, que era passageiro na aeronave, morreu na noite desta segunda-feira (18) no Hospital Estadual de Bauru com 90% do corpo queimado.

O piloto do ultraleve, de 32 anos, segue internado na UTI do Hospital Piedade, em Lençóis Paulista, cidade para onde as vítimas foram levadas logo após o acidente. Ambos sofreram ferimentos graves.

Anúncios

A aeronave com dois ocupantes caiu em um canavial no km 132 + 400 metros da Rodovia Osni Mateus. Com o impacto, o ultraleve pegou fogo e ficou destruído.

Segundo informações da polícia, o piloto e o passageiro foram socorridos com fraturas e queimaduras e levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Lençóis Paulista.

Anúncios

Schiavon precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Bauru, que possui setor de queimados, e o piloto passou por cirurgia no Hospital Piedade, em Lençóis Paulista. O estado de saúde do homem de 32 anos não foi divulgado.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável por investigar causas de acidentes aéreos, foi acionado e avalia a necessidade de enviar uma equipe ao local do acidente. A Polícia Civil também deve investigar as causas do acidente.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Inverno, que termina em 21 de setembro, se despede com baixa umidade e temperaturas em elevação O clima em...

Categorias