Morre motociclista que se envolveu em acidente com quatro veículos em Itapetininga

O motociclista de 44 anos que se envolveu em um acidente com quatro veículos na tarde desta segunda-feira (6), em Itapetininga (SP), não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro e uma motocicleta colidiram na Rua José de Almeida de Carvalho. Com o impacto, os veículos atravessaram o canteiro central, invadiram a contramão e atingiram outro carro e outra moto que seguiam no sentido contrário, além de uma placa com o nome da rua.

Arli Eduardo Canova morreu em um acidente envolvendo quatro veículos em Itapetininga  — Foto: Arquivo Pessoal
Arli Eduardo Canova morreu em um acidente envolvendo quatro veículos em Itapetininga (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o impacto, Arli Eduardo Canova e a mulher que estava na garupa, da primeira batida, foram levados ao pronto-socorro do Hospital Dr Léo Orsi Bernardes com ferimentos graves, segundo os bombeiros.

No entanto, Arli não resistiu aos ferimentos. Nesta terça-feira (7), o hospital informou que o estado de saúde da mulher é grave.

Arli Canova era bastante conhecido em Itapetininga e vendia espetinhos ao lado de um mercado na Avenida Wenceslau Braz. Segundo a funerária, o velório dele está marcado para as 17h e o enterro será realizado logo depois no Cemitério São João Batista.

Os outros envolvidos no acidente não se feriram e os carros ficaram por mais de duas horas no local. O trânsito foi interrompido em um dos sentidos da rua, mas já estava liberado por volta das 16h.

Falta de sinalização

Moradores da região disseram que o acidente desta segunda-feira (6) não foi o primeiro no local e que já pediram providências à prefeitura sobre a sinalização do trecho.

Dois carros, duas motos e um poste foram atingidos no acidente em Itapetininga — Foto: Douglas Belan/TV TEM
Dois carros, duas motos e um poste foram atingidos no acidente em Itapetininga (Foto: Douglas Belan/TV TEM)

Em nota, a prefeitura de Itapetininga afirmou que “a via está devidamente sinalizada, tanto horizontalmente como verticalmente, com a presença de semáforos em diversos cruzamentos”.

O município também orientou os motoristas a respeitarem “os limites de velocidade, bem como as normas de segurança no trânsito, dirigindo com prudência e atenção, utilizando sempre a direção defensiva para evitar acidentes”.

Fonte: G1

Scroll Up