27 abril, 2024

Últimas:

Morre Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, do Chaves, e Cascão, da Turma da Mônica

Anúncios

Neste sábado (09), Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, personagem do programa ‘Chaves’, morreu em São Paulo, aos 83 anos. A vítima estava internada há um mês em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme informações do Estado de Minas.

Anúncios

Anúncios

Além da dublagem como Dona Clotilde, Isaura também dublou Cascão, da Turma da Mônica. A artista ainda narrou o jogo League of Legends.

Uma testemunha afirmou ao Estado de Minas que Isaura estava internada na UTI, mas a causa da morte não chegou a ser revelada. “A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa”, contou.

“A Isaura sempre foi muito ativa e continuou dublando enquanto conseguiu. Com a pandemia da Covid-19, ela precisou parar de trabalhar por conta do isolamento social e acabou ‘descobrindo’ alguns problemas, incluindo um de mobilidade”, completou a fonte.

Isaura Gomes também fez a voz de Betty Rubble (As Novas Aventuras dos Flintstones), Jane Jetson (Os Jetsons), Leela (Futurama), Avó do Arnold (Ei Arnold), Mãe Biônica (Os Seis Biônicos), Martha Wilson (Dennis, o Pimentinha), Príncipe Franz (A Princesa e O Cavaleiro), Rainha Zircônia (Sailor Moon S), Gladys Kravitz e Phyllis (A Feiticieira), Angelines Fernández (Chaves e Chapolin – Multishow), Anabel Gutiérrez (Chespirito – CNT), Marsha, a Rainha dos Diamantes (Batman 66), Valerie Scott (Terra de Gigantes), Oleena Tyrell (Game of Thrones), Peg Bundy (Um Amor de Família), Sylvia Fine (The Nanny) e Lydia Riera (One Day at a Time) e Betty Johnson / Luiza (Punky – A Levada da Breca).

Extra

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias