Morre capivara resgatada com tiro na cabeça em Barra Bonita

A capivara que foi resgatada com um tiro na cabeça pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Barra Bonita (SP) não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado (29).

Segundo a veterinária e diretora do centro, Marielle Stéphane Barbosa, o animal estava com uma infecção muito grande por não ter recebido os cuidados logo que foi ferido e passou vários dias sem comer.

Animal silvestre foi resgatado na orla turística de Barra Bonita e estava agonizando — Foto: CCZ/Divulgação
Animal silvestre foi resgatado na orla turística de Barra Bonita e estava agonizando (Fotos: CCZ/Divulgação)

Neste sábado, a veterinária percebeu que a capivara estava mais quietinha do que o normal e não quis comer. No final da manhã, ela não resistiu e morreu.

“Pelo menos ela parou de sofrer, descansou. Pelo menos ela não morreu sentindo dor. Agora vamos investigar os outros casos porque tem mais famílias de capivara e, se teve um caso como esse, não vai ser surpresa encontrar outro”, conta a profissional.

Resgate

A capivara foi resgatada na orla turística da cidade e estava agonizando. Ela tinha uma ferida de tiro na cabeça e uma marca de laço na perna, além de várias lesões pelo corpo.

Segundo o CCZ, é provável que o animal tenha sido vítima de caçadores e o caso será investigado. Um boletim de ocorrência foi registrado em conjunto com a Polícia Ambiental e o CCZ informou que será feito um trabalho na região em busca de possíveis armadilhas.

Segundo o CCZ, é provável que o animal tenha sido vítima de caçadores em Barra Bonita — Foto: CCZ/Divulgação
Segundo o CCZ, é provável que o animal tenha sido vítima de caçadores em Barra Bonita (Foto: CCZ/Divulgação)

Segundo o CCZ, é provável que o animal tenha sido vítima de caçadores em Barra Bonita — Foto: CCZ/Divulgação

Fonte: G1