Anúncios
O bebê que nasceu em parto emergencial após a mãe da criança ser vítima de uma tentativa de feminicídio em Nova Odessa (SP) não resistiu aos ferimentos e morreu, de acordo com informações do delegado responsável pelo caso nesta quinta-feira (9).
O crime ocorreu na manhã do último dia 2 de maio. A vítima, uma jovem de 22 anos que estava com 38 semanas de gestação, foi atingida por dois disparos de um rifle calibre .22 na coxa e precisou passar por uma cesárea de emergência.
Anúncios
Ela segue em estado grave, segundo o namorado. Ele pede doações de sangue para a jovem.
Crime
O crime ocorreu na Rua Emília Pelisson Fadel, no Jardim São Manoel, por volta das 5h30. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi até o local, onde sua ex-esposa estava sentada na calçada com outras pessoas, e fez cinco disparos. Dois deles acabaram atingindo a gestante, que é amiga da ex dele.
Anúncios
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o autor dos disparos disse que “queria dar um susto em sua ex”. Ela e outras pessoas que estavam no local não foram atingidas.
O marido da grávida baleada iniciou uma briga com o atirador, que fugiu do local deixando a arma para trás.
Segundo a Guarda Municipal, o criminoso foi localizado e conduzido até o local do crime. A arma estava com cinco munições intactas e outras cinco foram deflagradas.
Estado gravíssimo
A vítima foi encaminhada até o Hospital Municipal de Nova Odessa, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi transferida em estado gravíssimo para o Hospital Estadual de Sumaré. O bebê também foi socorrido em estado grave e morreu uma semana depois.
Ela teve um choque hemorrágico e precisou passar por uma cesárea de emergência.
O local foi periciado e os objetos foram apreendidos. O caso foi apresentado no Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde foi registrado como flagrante de tentativa de feminicídio. O autor do crime está preso, à disposição da Justiça.
Fonte: G1