19 de maio, 2024

Últimas:

Morre aos 50 anos o cantor Vander Lee após hidroginástica

Anúncios

O cantor mineiro Vander Lee, de 50 anos, morreu nesta sexta-feira, 5, em Belo Horizonte, após sofrer parada cardíaca, informou sua assessoria.

O cantor estava internado no Hospital Madre Teresa, na capital mineira, após passar mal durante uma aula de hidroginástica na quinta-feira, 4. Na quinta, Vander Lee havia sido submetido a uma cirurgia no sistema venoso. Segundo informações do jornal “O Tempo”, o cantor teria sofrido 12 paradas cardíacas.

Anúncios

O velório será realizado a partir das 16h30 desta sexta, 5,  no Teatro Francisco Nunes e o enterro será realizado neste sábado, 6,  no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, em horário a ser definido.

Compositor de músicas de sucesso como “Eu sou Galo e ela é Cruzeiro”, feita em homenagem aos dois clubes de Minas, “Onde Deus Possa Ouvir” e “Esperando Aviões”, o cantor gravou 9 CDs e 2 DVDs em sua carreira.

Anúncios

Entre os artistas que gravaram canções assinadas por Vander Lee estão nomes como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Emilinha Borba, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Mariene de Castro, entre outros.

No Facebook, a última postagem de Vander Lee anunciava um show que faria em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no dia 13 de agosto.

Nota oficial

Em nota oficial, a assessoria de imprensa de Vander Lee informou sobre o ocorrido:

“É com pesar que comunicamos o falecimento do cantor Vander Lee na manhã desta sexta-feira, dia 05 de agosto de 2016.

Em boletim médico, informamos que o paciente Vanderli Catarina foi transferido do Hospital da Unimed para a equipe de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Madre Teresa na tarde de quinta-feira, 04 de agosto, com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente.

A cirurgia para a correção total transcorreu sem complicações e o paciente foi transferido para o CTI pós-operatório, onde passou por episódio de arritmia ventricular seguido de parada cardíaca, passando por sucessivas tentativas de reanimação até evoluir para óbito às 08h desta data.

A produção e toda equipe se solidariza com os familiares, amigos e fãs desse extraordinário artista.

O velório será a partir das 16h30, no Teatro Francisco Nunes e o enterro será realizado neste sábado no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, em horário a ser definido.”

Famosos lamentam

Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, pelo Instagram: “Gostaria de prestar aqui singela homenagem a grande persona e grande artista, cantor e compositor mineiro, o querido Vander Lee, que nos deixou hoje precocemente. Esteja bem meu caro. Daqui só se leva o amor. Um abraço forte aos amigos e familiares”.

Luiza Possi, cantora, trabalhou diretamente com o compositor, em entrevista à Glamour: “O Vander Lee era um compositor extremamente importante, para quem eu sempre ligava atrás de boas canções. Meu pai foi a primeira pessoa que contratou o Vander Lee, entao participei disso. Não como artista, mas vendo a carreira dele começar, a estourar, a fazer sucesso no Brasil todo. Acompanhei tudo muito de perto e ficava muito feliz. Quando meu pai ficou internado no hospital a única música que ele queria ouvir e eu tinha que levar para ele era do Vander Lee e isso ajudou muito o meu pai a sair do hospital. Ele era um grande amigo, uma pessoa engraçada, divertida, do bem, alto astral! Apaixonado pelos filhos, pela música. Era sempre uma alegria encontrar com ele, uma delícia. Confesso que estou muito arrasada, mas acho que ele era uma pessoa tao legal que Deus quis que ele ficasse la mais perto dele. Entao que ele descanse em paz e não se sinta sozinho nesse caminho.”

César Menotti, cantor, em post no Twitter: “O poeta se cala mas sua poesia continuará falando, pra sempre. Luto Vander Lee”.

Padre Fabio de Mello, amigo pessoal de Lee, no Twitter: “Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial”, disse o sacerdote. “Fará muita falta à música popular brasileira”, completou ele.

Leoni, cantor, pelo Twitter: “O grande compositor e cantor Vander Lee morreu ontem. Era novo (50 anos) e ainda daria ao mundo muitas canções”.

Maíra Lemos, apresentadora do “Globo Esporte” de Minas, pelo Twitter:  “Luto. Morre um romântico mineiro. Vander Lee vai deixar saudades”, falou.

Fonte: Glamour

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios No final da tarde de ontem (18), uma equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) realizou uma prisão...

Categorias