Moradores flagram peixes mortos na orla turística do Rio Tietê em Barra Bonita

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Moradores de Barra Bonita (SP) flagraram vários peixes mortos na orla turística do Rio Tietê na manhã desta quarta-feira (28).

De acordo com a ONG Mãe Natureza, que monitora a qualidade da água na região, a mortandade dos peixes foi registrada por causa do baixo nível de oxigênio na água e da temperatura dela.

Segundo o presidente da ONG, Hélio Palmesan, o problema é resultado das chuvas que atingiram a capital paulista no dia 20 deste mês e houve acúmulo de matéria orgânica no rio. A ONG informou que houve a abertura de comportas da hidrelétrica para melhorar os níveis de oxigênio na água.

Segundo ONG, mortandade é por causa do baixo nível de oxigênio e da temperatura da água em Barra Bonita — Foto: Renato Benfatti/ONG Mãe Natureza
Segundo ONG, mortandade é por causa do baixo nível de oxigênio e da temperatura da água em Barra Bonita (Foto: Renato Benfatti/ONG Mãe Natureza)

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que técnicos “farão uma vistoria no local para confirmar a mortandade e colher amostras de água para análise”.

A companhia reforçou ainda que episódios como o registrado nesta quarta-feira (28) em Barra Bonita se repetem todos os anos em decorrência das fortes chuvas.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes