Moradores da área rural de Botucatu recebem máscaras de proteção contra a Covid-19

Uma parceria entre a Secretaria Municipal do Verde, o Sindicato Rural de Botucatu e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vem distribuindo máscaras de proteção mecânica para produtores rurais e moradores da área rural do Município.

Enquanto os sindicatos atuam na confecção dos materiais, produzidos em tecido de algodão, servidores da Secretaria do Verde realizam a distribuição.

“Estamos percorrendo a zona rural de Botucatu levando as máscaras para que essas pessoas também se protejam de uma forma melhor. Também orientamos quanto a melhor forma de utilização e principalmente de higienização das mesmas”, afirmou o Secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira.

As máscaras distribuídas são reutilizáveis, de uso individual, e deve ser higienizada após duas horas de uso.

Instruções de uso e higienização

A máscara deve ser usada sempre cobrindo totalmente a boca e o nariz. O Ministério da Saúde recomenda higienizar as máscaras de tecido, colocando-as de molho em uma solução de água e água sanitária por 20 minutos (2 colheres de água sanitária para 1 litro de água), e depois enxaguar. Quando estiver seca, a máscara deve ser passada e embalada em um saco plástico.

Antes de colocar a máscara, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.