26 abril, 2024

Últimas:

Morador passa 24 horas em fila para conseguir casa popular em São Manuel

Anúncios

Cerca de 4 mil pessoas formaram uma fila em volta de um ginásio de São Manuel (SP) nesta sexta-feira (15) em busca da casa própria. Elas esperavam para se cadastrar para a inscrição de 200 moradias populares que estão sendo construídas na cidade.

Para conseguir o cadastro, teve morador que passou a noite na fila. O pedreiro Júlio César Cipriano foi o primeiro da fila e contou que chegou ao ginásio às 7h30 da manhã de quinta-feira (14). “É uma chance a mais porque a fila está longa. Todo sacrifício vale a pena pra gente que precisa”, afirma.

Anúncios

Júlio César foi o primeiro da fila em busca da casa própria em São Manuel (Fotos: Reprodução/TV TEM)

Mesmo embaixo de chuva, eles fizeram todo o esforço para conquistar a casa própria. “Faz mais de 20 anos que a gente espera, agora tem essa oportunidade. Se nós estamos aqui é porque nós precisamos”, conta a diarista Claudia Aparecida Rocha.

Cerca de 40 pessoas garantiram o atendimento aos candidatos. Todos os que estavam na fila receberam um formulário com orientações dos documentos necessários para fazer a inscrição.

Anúncios

Uma pesquisa prévia foi feita para colher informações como nome, endereço, se é casado, se tem filhos e, principalmente, se mora em São Manuel, para evitar problemas futuros, em outras etapas do processo.

A prefeitura informou que ainda não há uma data definida para o sorteio das casas. As obras do conjunto habitacional no jardim Santa Mônica, estão 80% concluídas. As 200 casas devem ficar prontas na metade de 2019.

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias