20 abril, 2024

Últimas:

Morador coloca máscaras em monumentos de Bocaina para incentivar o uso

Anúncios

Um morador de Bocaina (SP) decidiu espalhar pelas ruas da cidade a mensagem sobre a importância do uso de máscaras como uma das medidas de proteção e prevenção ao coronavírus.

Ele colocou o item de proteção em estátuas e monumentos da cidade. Personagens ilustres da cidade como o pintor Benedito Calixto e o ferroviário Remígio Diegues ganharam máscaras na noite de terça-feira (12).

Anúncios

A iniciativa foi do auxiliar de indústria Antônio Carlos Bispo do Carmo que teve a ideia depois de ver nas redes sociais que a iniciativa estava sendo feita em outras cidades do país.

“Eu sai do trabalho e comprei algumas máscaras e decidi fazer essa ação. É para reforçar a prevenção. Eu vejo que falta consciência da população, a gente vê muitas pessoas na rua, do grupo de risco”, destaca.

Anúncios

Bocaina tinha até a manhã desta quarta-feira (13) oito casos confirmados de Covid-19. A cidade tem pouco mais de 12,3 mil habitantes.

Morador de Bocaina tomou a iniciativa com o objetivo de conscientizar a população  — Foto: Antônio Carlos Bispo do Carmo / Arquivo pessoal
Morador de Bocaina tomou a iniciativa com o objetivo de conscientizar a população (Fotos: Antônio Carlos Bispo do Carmo / Arquivo pessoal)

Máscaras em Jaú

Em Jaú, a prefeitura também colocou máscaras em monumentos e estátuas de pontos turísticos na cidade máscaras como forma de conscientização da população.

“Se você, morador de Jaú, necessita sair de casa, utilize máscara. Dessa forma, você protege a si e aos outros”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Iniciativa também foi tomada pela prefeitura de Jaú  — Foto: Prefeitura de Jaú/ Divulgação
Iniciativa também foi tomada pela prefeitura de Jaú (Foto: Prefeitura de Jaú/ Divulgação)

Um decreto municipal publicado em 29 de abril proibiu a permanência em filas de espera, bem como o ingresso nas agências bancárias, casas lotéricas e supermercados sem o uso da máscara de proteção, que depois também se tornou obrigatória em decreto estadual.

Além disso, o uso da máscara passou a ser obrigatório em todos os serviços de transportes de passageiros públicos ou privados.

Em Tatuí, a prefeitura também tomou essa iniciativa e colocou máscaras em vários monumentos. O mesmo está sendo feito na capital paulista.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias