26 abril, 2024

Últimas:

Morador ajuda vizinhos a atravessarem ribeirão com barco após ponte cair em temporal em Laranjal Paulista

Anúncios

Depois que a ponte de acesso ao bairro São Roque caiu em um temporal, um morador de Laranjal Paulista (SP) tem ajudado os vizinhos a atravessarem o ribeirão com um barco.

Com a queda da ponte de madeira, pelo menos 20 famílias ficaram ilhadas desde segunda-feira (10).

Anúncios

“Aqui não dá para passar de carro, mas a gente se vira e quebra um galho com o barco”, afirma Laurindo Pivetto, que tem transportado os vizinhos.

“A gente está contando com a boa vontade do vizinho para a gente conseguir atravessar o ribeirão e ir trabalhar”, conta o comerciante Leonardo Silva.

Anúncios

Além da ponte do bairro São Roque, o temporal que atingiu Laranjal Paulista no começo desta semana danificou dez pontes na cidade e deixou quatro bairros isolados. A prefeitura decretou estado de emergência e calamidade pública.

Pelo menos dez pontes ficaram destruídas em Laranjal Paulista (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM
Pelo menos dez pontes ficaram destruídas em Laranjal Paulista (SP) (Fotos: Reprodução/TV TEM)

Casas foram invadidas pela água, mas não foram registrados casos de famílias desabrigadas.

O prefeito de Laranjal Paulista, Alcides de Moura Campos Junior, pediu recursos à Casa Civil do Estado para auxiliar na recuperação da cidade.

Devido às fortes chuvas, cerca de 600 alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal João Salto estão sem aulas depois que as calhas do prédio não suportaram o volume de água em um temporal que atingiu a cidade no dia 3 de fevereiro.

A Secretaria de Educação informou que aulas perdidas serão repostas durante o ano letivo.

O Fundo Social está arrecadando móveis, eletrodomésticos, roupas e produtos de limpeza às famílias afetadas. Os interessados devem levar as doações até a Rua Hélio Rodrigues Pires, 54.

Fonte: G1

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias