28 março, 2024

Últimas:

Com desenho de artista brasileiro, Hamilton revela novo capacete roxo para a temporada de 2020

Anúncios

Na preparação para uma temporada que deve ser importantíssima, o hexacampeão mundial Lewis Hamilton divulgou nesta quarta (12) o capacete que vai usar em 2020. Com desenho semelhante ao de 2019, a grande novidade é o roxo como a cor principal.

Mais uma vez, o design do capacete foi idealizado pelo artista brasileiro Raí Caldato – ele já havia desenhado os modelos nas últimas três temporadas. De acordo com Raí, a escolha pelo roxo tem alguns motivos: além de ser uma cor pouco usada, também há um lado místico e a semelhança a um carro de modelo Pagani Zonda que Lewis possui.

Anúncios

Além disso, Raí disse que foram sugeridas outras cores a Lewis, como azul, amarelo, vermelho e laranja. Porém, o roxo conquistou o inglês logo de cara.

– Foram tentadas algumas cores, aí me lembrei do roxo, que é uma cor que eu gosto bastante e sei que o Lewis gosta também, tanto que ele tem um Pagani Zonda (foto abaixo) com esse violeta metálico. A gente tentou chegar mais ou menos nesse tom e mandou. Ele escolheu na hora, não teve problema nenhum… chegou a cogitar para os testes um vermelho e branco, mas ele gostou tanto desse que pediu para cancelar a confecção do capacete vermelho e branco – disse Raí.

Anúncios

Pagani Zonda usado por Lewis Hamilton — Foto: Divulgação
Pagani Zonda usado por Lewis Hamilton (Foto: Divulgação)

Veja o capacete de Hamilton em detalhes:

O capacete que Hamilton vai usar em 2020 — Foto: Divulgação/Raí Caldato
O capacete que Hamilton vai usar em 2020 (Fotos: Divulgação/Raí Caldato)
O capacete que Hamilton vai usar em 2020 — Foto: Divulgação/Raí Caldato
O capacete que Hamilton vai usar em 2020 (Foto: Divulgação/Raí Caldato)
As estrelas no capacete de Hamilton para 2020 — Foto: Divulgação/Raí Caldato
As estrelas no capacete de Hamilton para 2020 (Foto: Divulgação/Raí Caldato)

Com exceção da cor, o capacete segue a lógica dos modelos anteriores, misturando elementos usados nos outros anos. As estrelas nas laterais, as asas e o Cristo Redentor estampado na parte traseira já faziam parte do desenho de 2019. A ideia foi reaproveitar esses detalhes:

– A inspiração para o desenho propriamente dito foi algo mais clássico, mas com elementos dos últimos anos. Como existe a possibilidade do Lewis igualar o número de títulos do Schumacher e vitórias neste ano, imaginei em contar as histórias através das linhas. A gente tem elementos gráficos dos desenhos desde a época em que entrou na Mercedes, como as asas laterais, estrelas, garras que tinham no desenho do ano passado (veja o desenho do capacete de 2019 abaixo).

Capacete de Lewis Hamilton em 2019 — Foto: Divulgação
Capacete de Lewis Hamilton em 2019 (Foto: Divulgação)

A versão final, divulgada por Caldato e Lewis, sofrerá pequenas alterações antes dos testes da Fórmula 1, em Barcelona. De acordo com Raí, as sombras do capacete estão quase pretas e devem ser clareadas. A intenção é refletir ainda mais a cor do Pagani Zonda de Hamilton.

De qualquer forma, o design recebeu elogios nas redes sociais, com alguns fãs dizendo que a cor deve simbolizar as voltas rápidas do inglês (na F1, o roxo é usado para marcar as voltas mais rápidas).

Caso chegue ao heptacampeonato mundial, Hamilton igualará o alemão Michael Schumacher como maior vencedor da história da Fórmula 1. Para superar o recorde de vitórias do ex-piloto, Lewis precisa levar oito corridas em 2020: o placar está em 91 a 84 para Schumi.

Fonte: G1

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias