25 abril, 2024

Últimas:

Monge fica 9 dias sem comer, beber e dormir e vira ‘reencarnação de Buda’

Anúncios

Um monge budista japonês concluiu na última quarta-feira (21) um ritual que durou nove dias, durante o qual deixou de comer, beber e dormir — além de cantar 100 mil sutras.

O teste de resistência absurdo aconteceu com Kogen Kamahori, de 41 anos, e o converteu em uma encarnação de Buda, segundo as crenças de seu tempo, informou o jornal japonês Asahi.

Anúncios

Nos últimos oito anos, Kamahori foi a primeira pessoa que completou a prova, afirma a imprensa local. Ele saiu de instalações de treinamento do monte Hieizan, um lugar sagrado do oeste do Japão, onde era esperado por centenas de pessoas que queriam felicitá-lo.

Vestido com uma túnica branca, apareceu brevemente antes das duas da madrugada, cercado por outros monges. Esse ritual é considerado a parte mais dura do treinamento, que no fim das contas dura sete anos.

Anúncios

Ele inclui a obrigação de caminhar durante mil dias não consecutivos ao redor do monte para alcançar a iluminação. Esse tipo de treinamento, dizem os monges, é fundamental para que se possa chegar ao feito dos nove dias.

Kamahori, no entanto, sequer chegou a terminar seus treinos. Caminhou durante 700 dias ao redor do monte antes de começar seu jejum.  Agora, deve terminar o treinamento que começou em 2011 no fim de 2017.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias