23 abril, 2024

Últimas:

‘Moda de Rock’ retorna ao Lageado de Botucatu

Anúncios

No dia 10 de março, quinta-feira, a partir das 20 horas, no Auditório da Fazenda Lageado, com entrada franca, acontece o show de lançamento do CD “Moda de Rock II”, com os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder.
 
Os músicos vão apresentar clássicos do rock executados na viola caipira, mostrando toda a potencialidade e versatilidade do instrumento tão associado à tradição da música brasileira.
 
A dupla já se apresentou duas vezes em Botucatu, com casa cheia. No repertório, clássicos de grupos como Beatles, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Nirvana, Jethro Tull e Ozzy Osbourne. No repertório do novo CD, e no show do Lageado, serão apresentadas músicas de Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, Sepultura, Queen, Dire Straits, Slayer e Ramones.
 
Em quase 5 anos de trabalho, o projeto Moda de Rock contabiliza mais de 300 shows pelo Brasil, além de Argentina e Estados Unidos, um DVD com as participações dos guitarristas Pepeu Gomes e Kiko Loureiro e do tradicional grupo Os Favoritos da Catira. A dupla também se apresentou com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi) e o compositor Renato Teixeira.
 
Além do trabalho com o Moda de Rock, os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder lançaram o CD “Matuto Moderno 5” em 2012. Em 2014 Ricardo Vignini lançou 2 CDs simultâneos: o “Viola Caipira Duas Gerações”, com o mestre violeiro Índio Cachoeira e o power trio de rock pesado “Mano Sinistra”. Vignini também produz e participa de muitos shows e CDs, como a recente participação no CD “Carbono” de Lenine, que acabou rendendo um convite para o show do projeto Carbono no Rock in Rio. Zé Helder lançou em 2015 seu terceiro CD solo “Assopra o Borralho”.
 
O CD Moda de Rock II recebeu o prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para a produção do disco e circulação pelo estado. Além da realização do ProAC, o evento conta com o apoio da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
 
O show Moda de Rock integra a programação comemorativa dos 50 anos da Faculdade de Ciências Agronômicas.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP

 

Últimas

Autora Ivone Lopes lança o livro “Faculdades da Vida”

Autora Ivone Lopes lança o livro “Faculdades da Vida”

23/04/2024

O livro faz uma reflexão sobre a importância de entender os desafios da vida como momentos...

Categorias