25 de novembro, 2024

Últimas:

Mistério do tamanduá de ‘duas cabeças’ viraliza na internet

Anúncios

Um vídeo bizarro que parece mostrar um tamanduá com duas cabeças deixou a internet perplexa nesta semana. As imagens começaram a circular no Twitter (com mais de 32 milhões de visualizações desde 29/1), mostrando o animal comendo insetos de um tronco. Mas parece haver uma segunda cabeça branca peluda ajudando-o.

O tamanduá move seu focinho ao longo da casca, com a outra ‘cabeça’ seguindo-o, em recinto no Franklin Park Zoo, em Boston (Massachusetts, EUA).

Anúncios

Seria uma anomalia genética? Muitos internautas se debruçaram sobre o vídeo, intrigados com a tal “segunda cabeça”. Assista e opine antes de o mistério ser devendado:

A “segunda cabeça” é, na verdade, o antebraço camuflado do tamanduá, contou o “Daily Mail”.

Anúncios

Ao contrário do corpo marrom-acinzentado do mamífero, as pernas permanecem brancas e fofas, com faixas pretas ao redor. Tem o efeito de fazer com que as patas pareçam ter nariz e olhos. A adaptação inteligente, no entanto, não existe apenas para assustar os predadores, mas também funciona como uma forma de camuflagem.

Os tamanduás-bandeira são animais em grande parte solitários, com as fêmeas dando à luz apenas um filhote por ano.

Tamanduá de “duas cabeças” em zoo nos EUA (Foto: Reprodução/Twitter)

Quando são considerados adultos, geralmente por volta dos 2 anos, eles deixam as mães. Antes que isso aconteça, porém, a fêmea do tamanduá carrega seus filhotes nas costas. A faixa nas costas do bebê sempre se alinha com as linhas da mãe, o que significa que o filhote fica praticamente invisível, protegendo-o dos predadores.O pelo farto também cobre as garras gigantes da espécie, usadas para abrir formigueiros, já que o animal não tem dentes.

Quem percebeu a interessante adaptação ficou maravilhado.

“Uau! Como é incrível a genética evolutiva!”, postou um internauta.

“Ohhh, ele tem um pé branco. Ilusão de óptica. Levei séculos para descobrir”, escreveu outro.

Alguns até apontaram que a perna se parece com o rosto torto de um panda, com os círculos pretos na pata branca parecendo os olhos e o nariz do urso.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias