14 de junho, 2024

Últimas:

Mirassol e Botafogo-SP confirmam acesso à Série B do Brasileirão de 2023

Anúncios

Mirassol e Botafogo-SP confirmaram neste domingo o acesso à Série B de 2023 juntando-se a ABC e Vitória como equipes promovidas da Série C.

O Leão paulista será o único estreante na segunda divisão nacional enquanto ABC, Bota-SP e Vitória retornam após algumas temporadas. O ABC e o Mirassol, aliás, decidirão o título da Série C. As datas da final devem ser divulgadas em breve pela CBF.

Anúncios

Jogadores do Mirassol comemoram gol contra a Aparecidense pela Série C ( Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

O Mirassol confirmou a vaga ao vencer a Aparecidense, nesta tarde, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol e chegar aos 12 pontos, assegurando a liderança do Grupo B. Já o Botafogo-SP bateu o Volta Redonda atuando fora de casa, no Raulino de Oliveira e ficou com a segunda colocação na chave, com dez pontos.

O ABC conquistou neste ano o segundo acesso consecutivo. A equipe havia disputado a Série B pela última vez em 2017, quando acabou rebaixada. Em 2019, o Alvinegro chegou a cair para a Série D, mas retornou no ano passado. O Elefante termina o quadrangular como líder do Grupo C, com 12 pontos.

Anúncios

O ABC voltará a disputar a Série B após cinco temporadas (Foto: Alexandre Lago/Agência ABC)

O Vitória, por sua vez, retorna imediatamente após ter sofrido a queda. O Leão baiano conseguiu a classificação para o quadrangular na última rodada da primeira fase e conquistou o acesso ao empatar com o Paysandu, no último sábado, e ver o ABC empatar com o Figueirense, que também brigava para subir. A equipe terminou na segunda colocação da chave, com nove pontos.

Jogadores do Vitória se reúnem em oração após conquista do acesso (Foto: Renan Pinheiro/TV Bahia)

Já o Botafogo-SP retorna à segunda divisão nacional após dois anos na Série C. Rebaixado em 2020, o Pantera não chegou à segunda fase da competição no ano passado, mas nesta temporada, avançou como quinto colocado na primeira fase.

Botafogo-SP celebra gol diante do Volta Redonda (Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo)

Rebaixados

Ao fim da primeira fase, Campinense, Ferroviário, Brasil de Pelotas e Atlético-CE terminaram como rebaixados à Série D de 2023. As quatro equipes têm vaga garantida para a quarta e última divisão nacional e brigarão entre 64 participantes para retornar ao terceiro patamar do Campeonato Brasileiro.

Na contramão deles, América-RN (que sagrou-se campeão da Série D neste domingo), Pouso Alegre-MG, São Bernardo e Amazonas garantiram o acesso para a Série C de 2023.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Secretaria Municipal de Cultura e a Banda Sinfônica Municipal de Botucatu convidam a comunidade para uma manhã de...

Categorias