25 de agosto, 2025

Últimas:

‘Miojo’: Brasil é o 10º pais com maior consumo de macarrão instantâneo no mundo

Anúncios

O Brasil é o 10º país que mais come macarrão instantâneo do mundo – e o consumo vem crescendo. Segundo levantamento da Wina (associação mundial do alimento), brasileiros saborearam 2,45 bilhões de porções do famoso “miojo” em 2019, uma alta de 2,5% em comparação ao ano anterior.

O líder do ranking é a China, com absurdos 41,45 bilhões de porções consumidas, quase 20 vezes o número de refeições por aqui. Completam os cinco primeiros, em bilhões: Indonesia (12,52), Índia (6,73), Japão (5,63) e Vietnam (5,43).

Anúncios

Os Estados Unidos lideram o consumo de “miojo” nas Américas, com 4,63 bilhões de porções – o Brasil é o segundo país dos continentes a figurar na lista. Em todo o mundo, foram consumidos 106,42 bilhões de porções de macarrão instantâneo no ano passado.

Na última terça-feira (25), foi comemorado o Dia do Miojo. Em agosto de 1958, o Chicken Lámen, primeiro macarrão instantâneo do mundo, foi desenvolvido pela Nissin Foods. O idealizador, Momofuku Ando, buscou um alimento prático para oferecer ao público após o fim da 2ª Guerra Mundial.

Anúncios

Com Jornal Metro

Talvez te interesse

Últimas

Royalty Pharma adquirirá os direitos sobre os royalties da BeOne sobre as vendas mundiais (exceto na China) do IMDELLTRA® (tarlatamabe-dlle)...

Categorias