19 abril, 2024

Últimas:

Ministro avalia futebol na Itália: “Ou para, ou com portões fechados”

Anúncios

A partida entre Juventus e Milan, pela semifinal da Copa Itália, que ocorreria nesta quarta-feira, foi adiada, após pedido da prefeitura de Turim. O jogo seria o de volta do confronto, após empate por 1 a 1 em Milão. O motivo é a epidemia do novo coronavírus na Itália, que já fez 79 vítimas no país.

O jogo entre Napoli e Inter de Milão, marcado para a próxima quinta, em Nápoles, ainda não foi alterado. Nesta terça, o vice-ministro da Saúde na Itália, PierPaolo Sileri, afirmou que não há condições para que os jogos continuem recebendo público.

Anúncios

“Se as partidas estão em risco? Bom, é preciso avaliar se para ou se joga com portões fechados”, declarou Sileri, em reunião da pasta, em Roma.

Somente nas duas últimas rodadas do Campeonato Italiano, 10 jogos foram adiados. Inter de Milão x Ludogorets, pela Liga Europa, foi disputado com portões fechados em Milão.

Anúncios

Nesta terça, Maurizio Sarri, técnico da Juventus, e Stefano Pioli, treinador do Milan, deram entrevista coletiva normalmente, ainda sem a decisão oficial do adiamento da partida.

Também nesta terça, o Comitê científico do governo italiano sugeriu ao primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, que suspenda todos os eventos esportivos por 30 dias no país.

Até o momento, foram registrados mais de 2,5 mil casos do novo coronavírus na Itália, com 79 mortes e 160 curados. O norte da Itália, onde ficam as cidades de Turim e Milão, é a região mais afetada pela epidemia.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 19 de abril de 2024

19/04/2024

Anúncios Florinda Bailo – 100 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 20/04/24 às 10h Velório Complexo...

Categorias