11 de maio, 2024

Últimas:

Ministério Público investiga denúncia de estupro contra criança autista dentro de abrigo em Bauru

Anúncios

O Ministério Público (MP) está investigando uma denúncia de estupro contra um menino autista de oito anos, em Bauru (SP). Segundo a denúncia, feita pela avó da criança, o crime aconteceu dentro de um abrigo para menores e teria sido cometido por outro interno, de 16 anos.

Segundo a avó, o menino foi diagnosticado com autismo severo e, por ter muitas crises, a Justiça determinou que ele fosse retirado da guarda dela e fosse viver num abrigo mantido por uma entidade, sob a supervisão da prefeitura.

Anúncios

Segundo a Promotoria da Infância e Juventude, em janeiro de 2018 a avó do garoto esteve no MP e pediu acolhimento para o neto.

A avó, que tinha a guarda desde que a criança nasceu, visita o neto toda semana e, em uma das visitas, afirmou ter ouvido o relato da criança sobre o suposto abuso.

Anúncios

Em nota, a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social disse que está acompanhando o caso. O Conselho Tutelar informou que o processo corre em segredo de Justiça e que a criança está recebendo atendimento nas áreas de saúde, educação e medidas protetivas.

O caso foi encaminhado ao MP porque a criança, na condição de abrigada, estava sob a tutela do estado. Além disso, como o garoto teve de ser transferido de abrigo durante as investigações, foi necessária uma autorização da Justiça.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu passagem de frente fria reduz calor intenso e chuva pode amenizar tempo seco nos próximos dias

11/05/2024

Anúncios O calor escaldante que atingiu o estado de São Paulo no início deste mês quebrou...

Categorias