29 março, 2024

Últimas:

Ministério do Esporte da Itália autoriza treinos coletivos a partir da próxima semana

Anúncios

O Ministério do Esporte da Itália deu o sinal verde para que os clubes de futebol do país possam iniciar os treinamentos coletivos a partir da próxima segunda-feira. Em comunicado emitido nesta segunda, o ministro Vincenzo Spadafora aponta que os protocolos traçados pela federação do país foram aprovados por um comitê de especialistas.

– A posição solicitada ao governo sobre o protocolo apresentado pela FIGC foi expressa pelo Comitê Técnico e Científico, confirmando a linha de prudência seguida até agora. As indicações do comitê, que serão consideradas rigorosas, serão enviadas à federação para os ajustes necessários, a fim de permitir a retomada segura dos treinos em equipe a partir de 18 de maio – diz o comunicado.

Anúncios

Vincenzo Spadafora Ministro do Esporte Itália — Foto: Getty Images
Vincenzo Spadafora, Ministro do Esporte Itália (Fotos: Reprodução)

Os clubes italianos começaram a retomar seus treinamentos no início do mês, com alguns deles voltando a trabalhar na última semana. Por enquanto, os atletas estão indo ao CT, mas realizando exercícios de forma individual, respeitando o distanciamento social.

O início dos treinos coletivos é visto como um passo importante para saber se será possível a retomada do Campeonato no meio de junho, como prevê a federação. Os planos, entretanto, têm causado polêmica, uma vez que a Itália foi duramente atingida pela pandemia do novo coronavírus.

Anúncios

Os ultras do Torino, por exemplo, se mobilizaram para protestar contra a volta do futebol neste momento no país. O grupo de fãs posicionaram faixas do lado de fora do Estádio Filadélfia, onde a equipe vem treinando, para reclamar da postura das autoridades.

– Milhares de mortos em cada cidade, mas vocês pensam em recomeçar a Série A. O vírus a ser erradicado são vocês que querem voltar a jogar – diziam as faixas.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias