21 de dezembro, 2024

Últimas:

Minas vence o Praia Clube e força o terceiro e último jogo da final da Superliga

Anúncios

O Praia Clube foi para a quadra principal da bolha formada no CT de Saquarema, neste sábado, como se estivesse jogando mais um set da vitória do jogo 1 da final da Superliga Feminina. O Minas levou um susto. Afinal, a vantagem era do adversário. Mas pouco a pouco o atual campeão se reorganizou, reagiu sob o comando da ponteira Pri Daroit e deixou tudo igual na série melhor de três da decisão. A vitória por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/20, 27/25 e 25/23, forçou o jogo 3. O time que ganhar ficará com o título da competição.

As equipes jogam o terceiro e decisivo jogo na segunda-feira, às 21 horas.

Anúncios

Os números

Fundamental no saque, a ponteira e campeã olímpica Fernanda Garay conseguiu abrir 8 a 0 no início do primeiro set. Ela fez um ace e quebrou a recepção do Minas, que cometeu impressionantes 10 erros na parcial. Com um rendimento abaixo no início do jogo, a oposta Dani Cuttino foi substituída. Mas no segundo set, de volta à quadra, ela anotou 7 pontos. Ela terminou o jogo com 21 pontos, sendo 19 de ataque e 2 de bloqueio. O equilibrado terceiro set foi de 14 pontos de ataque para os dois times.

Anúncios

Os destaques

A ponteira Pri Daroit foi quem iniciou a reação do Minas e saiu de quadra com o Troféu Viva Vôlei. Ela se destacou em todos os fundamentos e organizou a linha de recepção da equipe de Belo Horizonte. A jogadora marcou 16 pontos: 2 de saque, 12 de ataque e 2 de bloqueio. A ponteira e campeã olímpica Fernanda Garay também pontuou em todos os fundamentos. Durante toda a partida, ela foi quem deu volume de jogo e manteve a intensidade para o Praia Clube.https://581a2dfd6a80cd56006a90756df0fc70.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O que elas falaram

“A gente sabe que jogou muito abaixo e o Praia conseguiu nos marcar muito bem. Mas a gente do nosso potencial. Eu particularmente sei que foi muito abaixo, mas passou. A equipe está de parabéns. Hoje a gente jogou como a nossa equipe joga, todo mundo se ajudando.”
Pri Daroit, ponteira do Minas

“O primeiro jogo a gente veio com muita agressividade. O jogo delas é muito rápido, a gente sabe que tem que pressionar. Hoje elas imprimiram um saque melhor. Parece repetitivo, mas está tudo aberto. Temos uma outra batalha na segunda-feira, e o resultado vai ser no detalhe. É ajustar os detalhes.”
Claudinha, levantadora do Praia Clube

O jogo

O Praia Clube entrou em quadra como se estivesse disputando o quinto set do jogo da última quinta-feira: mesma intensidade, estratégia e disposição. Fernanda Garay foi para o saque e colocou 8 a 0 no placar. A ponteira e campeã olímpica pressionou muito a recepção do Minas, que consequentemente errou bastante no ataque. O time de Uberlândia virava as bolas com eficiência, enquanto o da capital estava acuado. A oposta Dani Cuttino cedeu lugar em quadra para Camila Mesquita. A central Carol Gattaz iniciou uma reação para o Minas. Ajustou o ataque e montou o bloqueio. A vantagem do Praia caiu para 4 pontos. Mas Fê Garay estava com um jogo perfeito, pontuando em todos os fundamentos. O time de Uberlândia manteve o volume e fechou o primeiro set em 25 a 19.

O primeiro saque do Minas pareceu que a segunda parcial seria uma repetição da anterior. De volta à quadra, a oposta Dani Cuttino jogou a bola por baixo da rede. Mas a ponteira Pri Daroit, que no jogo 1 da final anotou apenas 1 ponto, conseguiu parar a oposta Brayelin Martinez em bloqueios seguidos e deixou a equipe de Belo Horizonte em vantagem. Sentindo o momento da companheira, a levantadora Macris abusou de Pri Daroit e ainda colocou oposta Dani Cuttino no jogo. A central Thaisa pegou uma bola com o pé, que incendiou o time. A bicampeã olímpica ainda marcou seu primeiro ponto de ataque na partida. O Praia Clube mudou, tirando a oposta Michelle e colocando em quadra a holandesa Anne. Ponto a ponto a diferença evaporou. Mas o Minas recuperou a vantagem e, com um ponto de saque de Pri Daroit, fez 25 a 20.

O jogo ficou igual, muito equilibrado. Erros e acertos para ambos os lados. Se a ponteira Pri Daroit era o desafogo do Minas, a oposta Brayelin Martinez resolvia para o Praia Clube. O time de Belo Horizonte ficou em vantagem, e a levantadora Macris sentiu-se à vontade para variar bastante o ataque e usou todas as suas opções. Mas novamente a equipe de Uberlândia encostou, dessa vez com a experiência da campeã olímpica Fernanda Garay. A ponteira conseguiu uma sequência no bloqueio e colocou 3 pontos de vantagem. O jogo voltou a ficar igual. Empatado em 23 a 23, 24 a 24, 25 a 25. As equipes desperdiçaram ataques, a bola sobrou na rede e a ponteira americana Megan Easy definiu para o Minas: 27 a 25.

O Praia Clube voltou para o quarto set abrindo vantagem e colocando o Minas em dificuldade. A oposta Brayelin Martinez e a ponteira Fernanda Garay eram as bolas de segurança. A campeã olímpica também despontou no bloqueio e na defesa. Mas as americanas do Minas encurtaram a diferença. A oposta Dani Cuttino e a ponteira Megan Easy ignoraram o adversário, deixando o time da capital com a vantagem de 4 pontos. O time de Uberlândia ainda tentou reagir, mas a vibração do Minas em quadra dava sinais de que o jogo 3 era uma realidade. Vitória por 25 a 23.

Fonte: G1 Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Neste domingo, dia 22, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida,...

Categorias