23 abril, 2024

Últimas:

Justiça nega pedido de jovem que queria ‘furar’ barreira sanitária para visitar namorado em Sabino

Anúncios

A Justiça negou, nesta sexta-feira (2), o pedido de uma jovem que queria “furar” a barreira sanitária de Sabino (SP), instalada para conter a disseminação da Covid-19, para visitar o namorado na cidade.

De acordo com a decisão judicial de Lins, a moradora de Três Lagoas (MS) entrou com o pedido alegando que gostaria de passar a Páscoa com o namorado em Sabino, mas foi impedida pelo decreto da prefeitura da cidade.

Anúncios

Sabino decretou a restrição da entrada de pessoas e realiza uma barreira sanitária entre as 6h de quinta-feira (1º) até as 23h59 de domingo (4). As mesmas medidas também foram adotadas no fim de semana passado.

Sabino proíbe entrada e circulação de veículos que transportem turistas no feriado — Foto: Prefeitura de Sabino/Divulgação
Sabino proíbe entrada e circulação de veículos que transportem turistas no feriado (Foto: Prefeitura de Sabino/Divulgação)

Segundo a prefeitura, neste período, é proibida a entrada e a circulação de veículos que transportem turistas ou pessoas vindas de outros municípios, exceto por motivo de residência, trabalho, utilização da balsa ou prestação de serviços permitidos.

Anúncios

No entanto, na decisão, a jovem alegou que o decreto da prefeitura configura constrangimento ilegal e viola o direito de ir e vir. Segundo a moradora, ela fez o teste de Covid-19 antes de ir para Sabino e obteve o resultado negativo.

Apesar do pedido, o juiz apontou que não há inconstitucionalidade no decreto de Sabino e que a medida é necessária, já que a pandemia avança rapidamente em Lins, cidade vizinha, e em todo o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru.

Segundo o juiz, que julgou extinto o processo, a lei federal de enfrentamento à pandemia permite a restrição de circulação de pessoas.

O prefeito de Sabino disse que a decisão do juiz foi um acerto e que as medidas restritivas foram tomadas porque a cidade é de interesse turístico, o que poderia atrair muitos turistas no feriado de Páscoa.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Sabino/Divulgação

Últimas

Hemohim, um alimento funcional para fortalecer o sistema imunológico, vira sensação global

23/04/2024

Anúncios O Hemohim está conquistando uma grande popularidade no mercado global como um dos principais alimentos...

Categorias