Justiça nega pedido de jovem que queria ‘furar’ barreira sanitária para visitar namorado em Sabino

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Justiça negou, nesta sexta-feira (2), o pedido de uma jovem que queria “furar” a barreira sanitária de Sabino (SP), instalada para conter a disseminação da Covid-19, para visitar o namorado na cidade.

De acordo com a decisão judicial de Lins, a moradora de Três Lagoas (MS) entrou com o pedido alegando que gostaria de passar a Páscoa com o namorado em Sabino, mas foi impedida pelo decreto da prefeitura da cidade.

Sabino decretou a restrição da entrada de pessoas e realiza uma barreira sanitária entre as 6h de quinta-feira (1º) até as 23h59 de domingo (4). As mesmas medidas também foram adotadas no fim de semana passado.

Sabino proíbe entrada e circulação de veículos que transportem turistas no feriado — Foto: Prefeitura de Sabino/Divulgação
Sabino proíbe entrada e circulação de veículos que transportem turistas no feriado (Foto: Prefeitura de Sabino/Divulgação)

Segundo a prefeitura, neste período, é proibida a entrada e a circulação de veículos que transportem turistas ou pessoas vindas de outros municípios, exceto por motivo de residência, trabalho, utilização da balsa ou prestação de serviços permitidos.

No entanto, na decisão, a jovem alegou que o decreto da prefeitura configura constrangimento ilegal e viola o direito de ir e vir. Segundo a moradora, ela fez o teste de Covid-19 antes de ir para Sabino e obteve o resultado negativo.

Apesar do pedido, o juiz apontou que não há inconstitucionalidade no decreto de Sabino e que a medida é necessária, já que a pandemia avança rapidamente em Lins, cidade vizinha, e em todo o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru.

Segundo o juiz, que julgou extinto o processo, a lei federal de enfrentamento à pandemia permite a restrição de circulação de pessoas.

O prefeito de Sabino disse que a decisão do juiz foi um acerto e que as medidas restritivas foram tomadas porque a cidade é de interesse turístico, o que poderia atrair muitos turistas no feriado de Páscoa.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Sabino/Divulgação

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes