22 fevereiro, 2024

Últimas:

Milhares de peixes mortos aparecem em praia no Texas, nos EUA; veja vídeo

Milhares de peixes mortos apareceram na costa de Quintana, no Texas, Estados Unidos, disseram as autoridades locais na sexta-feira (9). Os animais foram vistos espalhados por quilômetros da orla e também no mar.

De acordo com especialistas, os animais morreram por causa da baixa concentração de oxigênio dissolvido na água do oceano. “Mortes de peixes como essa são comuns no verão, quando as temperaturas aumentam. Se não houver oxigênio suficiente na água, os peixes não conseguem ‘respirar'”, explicou o departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas em comunicado.

O fenômeno, por sua vez, aconteceu porque o mar estava calmo e quente, e o céu estava nublado — e a combinação destes fatores resulta na queda dos níveis de oxigênio no oceano.

“Variações diárias na concentração de oxigênio dissolvido são atribuídas à fotossíntese e à respiração aeróbica. Aumento do oxigênio dissolvido durante o dia é resultado da fotossíntese que é impulsionada pela luz solar. A fotossíntese para à noite e pode desacelerar em dias nublados, mas plantas e animais na água continuam a respirar e consumir oxigênio livre, diminuindo a concentração de oxigênio dissolvido”, afirma a declaração.

No domingo (11), parte dos cadáveres já havia sido levado pela maré ou estava em estágio avançado de decomposição. Nos próximos dias, o governo deve limpar o resto da orla.

“[Enquanto isso,] nossa recomendação é que você evite a praia completamente até que este evento termine. Aconselhamos definitivamente que ninguém entre na água”, afirmaram as autoridades locais em postagem no Facebook.

Fonte: Agências

Últimas

Roaming de dados sem preocupações, agora em todos os aplicativos: eSIM Innovator 1GLOBAL dá à fintech seu próprio serviço de roaming

22/02/2024

Crescente interesse na integração API de comunicação móvel exclusiva da 1GLOBAL por parte de empresas de...

Categorias