20 abril, 2024

Últimas:

Mike Tyson se mostra animado para enfrentar Roy Jones Jr.: “Estou indo lutar de verdade”

Anúncios

Enquanto o mundo aguarda ansiosamente sua volta aos ringues, Mike Tyson, de 54 anos, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira prevendo o duelo do dia 28 de novembro diante de Roy Jones Jr. e provocou ainda mais animação sobre o combate, dizendo que está pronto para enfrentar qualquer adversário mesmo depois de 15 anos de sua aposentadoria da carreira profissional.

– Eu acho que eu estou numa ótima fase. Eu tenho treinado demais. Num primeiro momento eu fui meio resistente à ideia, mas o que um adversário poderia fazer para mim que eu não poderia me defender? Aí me ofereceram algumas oportunidades aqui e ali e agora estou pronto para isso – disse Mike Tyson em entrevista coletiva oficial do combate.

Anúncios

Mike Tyson — Foto: Donald Kravitz/Getty Images
Mike Tyson (Foto: Reprodução)

O papo foi marcado com muito respeito entre Tyson e Jones Jr., deixando de lado qualquer tipo de provocação entre os lutadores. Roy, inclusive, elogiou a forma de Mike nos vídeos que viralizaram na internet e garantiu que também tem se preparado fortemente para o combate.

– Eu ainda tenho meu boxe comigo, meu jogo ainda está aqui. Ele (Tyson) está treinando bem, batendo bem no saco, nós somos dois lutadores explosivos. Parece que estamos jovens de novo. Não dá para fazer a luta acelerada como em outros tempos, mas olhem o que eu e ele estamos treinando (…) Eu vou entrar no ringue contra um dos caras mais perigosos de todos os tempos. Ele é o melhor peso pesado de todos os tempos, acho que isso é motivo suficiente para eu estar bem preparado – afirmou Roy Jones Jr.

Anúncios

Roy Jones Jr na coletiva contra Mike Tyson — Foto: Reprodução / SporTV
Roy Jones Jr na coletiva contra Mike Tyson (Foto: Reprodução / SporTV)

Sem caráter de exibição

Apesar da mídia chamar o combate de “exibição”, os dois lutadores rechaçaram o rótulo de que não entrariam para lutar para valer. Mike Tyson, inclusive, se mostrou ofendido com a pergunta, enquanto Roy Jones Jr. disse que entrar no ringue com essa mentalidade é a certeza de uma derrota diante do ex-campeão dos pesos pesados.

– Eu não entendi sobre não ser uma luta real. Eu estou indo para lutar de verdade, espero que ele também – disse, de forma ríspida, Tyson, em resposta a um jornalista.

A luta, inclusive, ainda não tem um combinado pelo tempo de duração de cada um dos oito rounds em que será disputada.

– Se você está entrando contra Mike Tyson, não pode ir achando que não é uma luta real. O pessoal vem com esse papo de ser uma luta exibição, não tem esse papo (…) Se for dois ou três minutos cada round, para mim não faz diferença nenhuma. Eu sei que os fãs querem essa luta, estão empolgados, e para mim será uma grande festa. Se querem chamar de exibição, podem chamar, mas para mim não vai ser – completou Roy.

Trabalho com Rafael Cordeiro

Mike Tyson ainda justificou o trabalho com o treinador de MMA, o brasileiro Rafael Cordeiro. O americano elogiou muito a postura do profissional e garantiu que será uma das chaves para fazer uma boa luta contra Roy Jones Jr.

– Rafael tem uma energia importante, é um prazer tê-lo comigo. É um grande cara, eu amo ele. É uma família, tenho certeza que vamos para cima no dia 28 – afirmou Tyson

Mike Tyson usou máscara durante a coletiva — Foto: Reprodução / SporTV
Mike Tyson usou máscara durante a coletiva (Foto: Reprodução / SporTV)

A última vez que Mike Tyson, que atualmente está com 54 anos, pisou num ringue oficialmente foi no dia 11 de junho de 2005 no MCI Center, em Washington. O americano foi derrotado por Kevin McBride por desistência no sétimo round. Tyson fez 56 lutas na carreira, tendo vencido 50 (44 nocautes, o que representa taxa de K.O. de 75,86%) e perdido seis (uma por nocaute).

Roy Jones Jr. é um ex-campeão dos médios e dos super-médios. Mas se destacou mesmo na categoria dos meio-pesados, conquistando o cinturão das principais organizações do boxe. Ele, inclusive, tem em seu currículo vitórias importantes, contra lutadores como Antonio Tarver, Felix Trinidad, James Toney, Bernard Hopkins e Vinny Paz. Em 2003, se tornou o primeiro ex-campeão dos médios a vencer um título mundial peso-pesado em 106 anos ao conquistar o cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe). Ele, que é chamado de Capitão Gancho devido à potência de seu gancho, tem um cartel de 66 vitórias (sendo 47 por nocaute, ou seja, 71,21%) e nove derrotas (cinco por K.O.) em 75 lutas.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias