Anúncios
Mesmo com as chegadas do centroavante Lucas Pratto e do volante Jucilei, o São Paulo não encerrou o ciclo de contratações para a temporada 2017, segundo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. No entanto, o mandatário avisa que não há programação para o clube apresentar novos reforços no momento.
“(O Ciclo de contratações) Não está fechado. As possibilidades e oportunidades estão abertas. As circunstâncias e o mercado podem recomendar em algum momento outro investimento. Faz parte. Não há nada programado agora. Não tem, mas a possibilidade sempre existe”, afirmou Leco, durante a coletiva de apresentação do argentino nesta segunda-feira.
Anúncios
Pratto e Jucilei foram apresentados à torcida momentos antes da goleada por 5 a 2 sobre a Ponte Preta, no último domingo, no Morumbi. Nesta tarde, o argentino recebeu de Leco a camisa 14 no CCT da Barra Funda, mas por uma questão de documentação ele não poderá estrear contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
O São Paulo adquiriu 50% dos direitos econômicos de Pratto pela quantia de 6,2 milhões de euros (R$ 20,5 milhões), valor que será pago em três parcelas. O Tricolor, porém, poderá aumentar seu percentual desde que o jogador cumpra algumas metas individuais e coletivas pelo clube e pela seleção argentina.
Anúncios
Caso o centroavante atinja essas metas, o São Paulo compra mais 15% a cada fim de ano de contrato, podendo alcançar os 95% dos direitos econômicos do jogador. Leco afirma que o Atlético-MG fez questão de ficar com o restante e que o investimento tricolor só foi possível por conta da venda do atacante David Neres ao Ajax-HOL.
“Estamos organizados financeiramente. A contratação não tem outro significado a não ser o engrandecimento do nosso futebol. Não tem um clube administrado sem bom time do futebol. É necessário por todos aspectos, alegria do torcedor, premiação e conquistas de títulos”, concluiu o mandatário.
Além de Pratto e Jucilei, o São Paulo se reforçou com os atacantes Wellington Nem e Neilton, com o goleiro Sidão, e com o meio-campista Cícero.
Fonte: Yahoo!