23 abril, 2024

Últimas:

Mercedes inova e apresenta carro de 2017 em vídeo 360° e (quase) sem barbatana

Anúncios

Não há garantias de um novo título da Mercedes com a mudança no regulamento, mas o time alemão foi, até agora, o campeão no quesito inovação ao lançar seu carro de 2017. A escuderia apresentou, na manhã desta quinta-feira, o W08 direto de Silverstone, ao vivo, e em um vídeo 360°, em que os fãs podiam navegar pelos boxes onde estava a “Flecha de Prata” e observar tudo de diferentes ângulos. E se antes o fato de Lewis Hamilton usar o celular durante coletivas de imprensa era um problema, hoje ele transmitiu todo o processo do smartphone para os fãs que o seguem no Instagram.

Confira o vídeo da apresentação do W08 em 360º:

Anúncios

Mercedes apresenta carro de 2017 em vídeo 360º (Foto: Divulgação)
Mercedes apresenta carro de 2017 em vídeo 360º (Foto: Divulgação)

Com relação ao carro que será pilotado pelo tricampeão e pelo seu novo companheiro, Valtteri Bottas, a pintura pouco muda em relação ao modelo de 2016, com predominância do prata mantida, porém com mais detalhes verdes (e um pouco de azul) nas laterais. Apesar de o carro estar mais largo em função do novo regulamento, o W08 se parece bastante com seus antecessores, que garantiram os últimos três títulos mundiais à escuderia de Brackley. Mas o que mais chama atenção é a ausência da controversa barbatana na parte traseira – ela até está lá, mas é tão discreta que mal se percebe, principalmente em comparação aos outros modelos desta temporada. Contudo, assim como acontece na Williams, o carro oficial, que vai para a pista do Circuito de Barcelona para a pré-temporada, na próxima segunda-feira, deve apresentar uma versão maior da peça aerodinâmica. O bico segue o formato arredondado que esteve presente no W07. Como os times têm direito a rodar 100km com os carros para filmagens promocionais, fotos de Hamilton guiando o bólido vazaram antes do lançamento. O tricampeão comentou a sensação de pilotar o modelo que pode lhe garantir o quarto título na carreira.

Anúncios

– É incrível ver este carro nascer. Desde o momento em que começamos a trabalhar no túnel de vento, até o momento em que tudo começou a ganhar forma a partir da fibra de carbono, passando pelo molde do banco… De alguma maneira, tudo se encaixa perfeitamente. Ao pilotar hoje, naturalmente senti o carro mais largo, o que realmente é, e os pneus dianteiros parecem enormes. Ainda que esteja frio e molhado (em Silverstone), já dá para sentir uma enorme aderência – explicou Hamilton.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no lançamento do W08, em Silverstone (Foto: Divulgação)
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no lançamento do W08, em Silverstone (Foto: Divulgação)

Quem também comentou sobre o W08 foi Valtteri Bottas, piloto finlandês que foi contratado pelo time alemão às pressas, depois que Nico Rosberg anunciou sua aposentadoria cinco dias após se consagrar Campeão Mundial de 2016.

– É um novo capítulo na minha carreira. Um novo time, novo regulamento, novo tudo – brinca. Estava há um bom tempo ansioso para levar esse carro para a pista. E ainda que hoje seja apenas um dia de filmagens, eu estou ansioso para testá-lo de verdade na semana que vem, em Barcelona, e entender o carro – afirma.

Com o novo carro, a Mercedes tem a missão de se manter no caminho de sucesso que vem trilhando desde 2014, quando os carros passaram por mudanças e adotaram os motores V6 turbinados híbridos.

Na primeira bateria de testes coletivos com o W08, a Mercedes vai repetir a estratégia de 2016 e dividir os turnos entre Hamilton e Bottas – as outras equipes costumam dividir os pilotos por dias. Assim, Hamilton testa pela manhã no Circuito da Catalunha nos dias 28 de fevereiro e 2 de março e à tarde nos dias 27 de fevereiro e 1º de março. Bottas faz os turnos opostos. A tática tenta blindar os pilotos das interferências climáticas. Vale lembrar que cada equipe só pode usar um carro na primeira bateria de testes coletivos.

Confira as datas de lançamento dos carros de 2017:

Fevereiro 20: Sauber C36, Online
Fevereiro 21: Renault RS17, Londres
Fevereiro 22: Force India VJM10, Silverstone
Fevereiro 23: Mercedes W08, Silverstone ✔
Fevereiro 24: Ferrari, Fiorano
Fevereiro 24: McLaren MCL32, Woking
Fevereiro 25: Williams FW40 (apresentação oficial)
Fevereiro 26: RBR RB13, Online
Fevereiro 26: STR STR12, Barcelona
Fevereiro 26: Haas VF17, Online

Fonte: G1

Últimas

Cerimônia de entrega do prêmio Japan Prize de 2024 é realizada com a presença do imperador e da imperatriz do Japão

23/04/2024

Prof. Sir Brian J. Hoskins e prof. John Michael Wallace na área de Recursos, Energia, Meio...

Categorias