Anúncios
A mensagem postada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informando que ele e a primeira-dama Melania estão com Covid-19 se tornou a mais curtida desde que criou seu perfil no Twitter, em março de 2009.
Tonight, @FLOTUS and I tested positive for COVID-19. We will begin our quarantine and recovery process immediately. We will get through this TOGETHER!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020
Trump publicou o anúncio ainda durante a madrugada, dizendo que ambos iriam iniciar uma quarentena. Mais tarde, porém, ele foi levado ao hospital militar Walter Reed, próximo de Washington DC. Segundo a Casa Branca, ele ficará ali por alguns dias, por precaução.
Anúncios
Às 22h40 (horário de Brasília), o post tinha mais de 1,7 milhão de curtidas, além de 901,9 mil retuítes e 551,1 mil comentários. Também nessas categorias foram batidos recordes.
Antes da mensagem de hoje, o maior número de curtidas obtido por Trump tinha sido em agosto de 2019, quando ele escreveu sobre a libertação do rapper A$AP Rocky de uma prisão na Suécia. Na ocasião, foram 818 mil likes.
Anúncios
Já o post com mais retuítes foi um ataque à rede de TV CNN, em julho de 2017, com 464 mil – mas as curtidas daquela vez foram 505 mil.
Pior presidente
Pelo menos até o final do dia, no entanto, o post mais curtido de Trump ainda tinha menos curtidas do que uma postagem recente de seu rival, o candidato democrata Joe Biden, o criticando.
Donald Trump is the worst president we've ever had.
— Joe Biden (@JoeBiden) September 30, 2020
Em 29 de setembro, dia em que os dois se enfrentaram em um debate, Biden escreveu que “Donald Trump é o pior presidente que já tivemos”, uma frase que disse no ar. Até às 22h40 desta sexta-feira, o post estava com 1,8 milhão de curtidas no perfil do ex-vice-presidente.
Perdia feio, porém, nos demais quesitos: apenas 312,9 retuítes e 34,9 mil comentários.
Fonte: G1