24 abril, 2024

Últimas:

Menino que recebeu ajuda do helicóptero Águia para fazer transplante morre em Marília aos 13 anos

Anúncios

O menino mariliense, Murilo Freitas Gonçales, de 13 anos, que havia recebido ajuda do helicóptero Águia para chegar a tempo de fazer um transplante de coração em 2015 no Instituto do Coração em São Paulo (Incor) quando tinha apenas 7 anos, morreu nesta quarta-feira (21) após ter uma infecção pulmonar que evoluiu para uma infecção generalizada.

De acordo com o pai , Ronaldo Gonçales, Murilo passou mal na madrugada desta segunda-feira (19) e foi internado no Hospital Maternal Infantil da cidade. O menino teve uma infecção pulmonar que evoluiu para uma infecção generalizada.

Anúncios

Ainda segundo Ronaldo, o seu filho utilizava dois aparelhos respiratórios 24 horas, mas estava bem. No entanto, com a infecção, os rins e o coração começaram a ficar fracos. Murilo precisou até mesmo tomar medicações para que o seu coração conseguisse funcionar.

O pai conta que o menino também passou por hemodiálise, mas diante do agravamento do quadro os rins pararam de funcionar. Murilo não resistiu ao agravamento da infecção que se espalhou pelos órgãos.

Anúncios

O velório e o sepultamento aconteceram na tarde desta quarta-feira (21) em Marília.

Relembre a história

Menino foi com a mãe para São Paulo no helicóptero do Águia  — Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Menino foi com a mãe para São Paulo no helicóptero do Águia ( Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Murilo sofria de uma doença grave e aguardava um novo coração em 2015, mas por causa de um congestionamento na rodovia no dia da cirurgia, que aconteceu em 5 de maio do mesmo ano, ele poderia perder a chance de fazer o transplante.

Foi então que sua mãe, Adriana Estefanini Freitas Gonçales, acionou o helicóptero Águia da Polícia Militar, que foi ao encontro da família na Rodovia Castello Branco, no km 57, em São Roque (SP) e o levou ao Instituto do Coração em São Paulo (Incor) onde o menino foi submetido ao transplante de coração.

Murilo teve uma boa recuperação depois do procedimento e recebeu alta um mês após a bem sucedida cirurgia.

Menino foi levado até São Paulo pelo Águia  — Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Menino foi levado até São Paulo pelo Águia (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Fonte: G1 Foto: Ronaldo Gonçales/ Arquivo pessoal

Últimas

Ouro e Real Madrid fazem parceria para fornecer produtos financeiros inovadores a torcedores de futebol ao redor do mundo

24/04/2024

Renomado clube de futebol e pioneiro em fintech desenvolve soluções bancárias digitais de marca conjunta em...

Categorias