Menino que caiu de atração no Beto Carrero está andando e pode ter alta nesta sexta-feira, diz hospital

O menino de 6 anos que caiu de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte, já está andando, informou o Hospital Pequeno Anjo nesta quinta-feira (1º). Segundo a direção da unidade médica, ele pode receber alta na próxima sexta-feira (2).

A queda da estrutura ocorreu na tarde de 19 de junho. Segundo informações do parque, a criança se desequilibrou durante o registro de uma fotografia na estátua de um gorila (imagem acima). O menino foi internado em estado grave no hospital de Itajaí e passou por cirurgia.

Ele ficou internado oito dias em uma unidade de terapia intensiva. No domingo (27), recebeu alta da UTI e foi para um leito de enfermaria, Até aquele momento, não havia previsão de alta.

O menino também fala e se alimenta bem, conforme a unidade de saúde, e ainda não é possível afirmar se ele ficou ou não com alguma sequela neurológica ou motora.

Chovia no parque no momento da queda. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que o parque não tem restrições em relação à operacionalidade junto à corporação por conta da chuva. Os alvarás de funcionamento estão de acordo com a legislação.

Queda no dia do aniversário

O menino comemorava o aniversário no parque. Em nota, a família disse que a criança subiu no local indicado para ter acesso à mão do gorila e tirar a foto. No entanto, antes de chegar ao ponto específico, se assustou com o rugido que a atração faz.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do que aconteceu. A dinâmica e a altura da queda não foram detalhadas pelo estabelecimento. O parque informou que presta apoio aos familiares (leia nota do parque abaixo).

Íntegra da nota do Beto Carrero:

“Visitar o Beto Carrero World é um sonho para milhares de famílias, e registrar esse passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do parque, faz parte do roteiro!

O pequeno, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World! A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.

Houve uma evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força.”

Fonte: G1Foto: Divulgação/Beto Carrero World

Scroll Up