Medvedev vence Djokovic e é campeão do US Open

Nas primeiras rodadas do US Open, Daniil Medvedev (#2) disse que se dependesse dele Novak Djokovic (#1) seguiria com 20 títulos de Grand Slam, pois seu principal objetivo era ganhar o troféu, que escapou por pouco em 2019, onde ficou com o vice.

Pois bem, com uma campanha espetacular e uma atuação incrível na decisão, o russo concretizou sua meta, fez história na Arthur Ashe e sagrou-se campeão do US Open ao derrotar o sérvio número 1 do mundo por 3 sets a 0, com triplo 6/4, em 2h15 de partida. Agora, ele faz parte da lista eterna de vencedores de Majors.

Com o resultado, Medvedev, além de conquistar o primeiro título de Grand Slam de sua carreira, quebrou uma escrita de 21 anos. O último tenista da Rússia a ser campeão em Nova York havia sido o icônico Marat Safin, em 2000.

De quebra, frustrou os planos de Djokovic, que visava ultrapassar Roger Federer e Rafael Nadal no número de troféus de Majors – os três seguem empatados com 20 cada -, e fechar o Grand Slam, vencendo os quatro principais torneios na mesma temporada, igualando o feito de Rod Laver em 1969.

Fonte: G1

Scroll Up