24 abril, 2024

Últimas:

McLaren confirma que Alonso não correrá na Fórmula 1 em 2019

Anúncios

No início da tarde desta terça-feira, a McLaren anunciou, por meio de nota oficial em seu site, que o espanhol Fernando Alonso não correrá mais pela Fórmula 1 a partir de 2019. O piloto disputará os Grandes Prêmios que ainda restam nesta temporada e abandonará o principal campeonato de automobilismo no ano que vem, mas ainda não confirmou se irá para a Fórmula Indy ou qualquer outra categoria.

Zak Brown, diretor executivo da McLaren, fez questão de exaltar o espanhol, e disse que a escolha foi tomada inteiramente pelo piloto.

Anúncios

“Todos têm o seu momento para fazer uma mudança, e Fernando decidiu que o final desta temporada é o dele. Nós respeitamos sua decisão, mesmo que acreditemos que ele esteja na melhor forma de sua carreira. Nosso diálogo aberto com Fernando significou que poderíamos planejar essa eventualidade”, disse.

Alonso explicou que, depois de 17 anos, esse é realmente o momento para deixar a Fórmula 1, e agradeceu a todos que o ajudaram em sua trajetória.

Anúncios

“Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte incrível, é hora de fazer uma mudança e seguir em frente. Eu aproveitei cada minuto dessas temporadas incríveis e não sei como agradecer às pessoas que contribuíram para torná-las tão especiais”, declarou.

Além disso, o piloto confirmou que ainda realizará os GP’s dessa temporada, e deixou em aberto a possibilidade de ir para outras categorias.

“Ainda há vários GPs para esta temporada, e vou participar deles com mais comprometimento e paixão do que nunca….Vamos ver o que o futuro traz; novos desafios emocionantes estão por vir. Estou tendo um dos momentos mais felizes da minha vida, mas preciso continuar explorando novas aventuras”, completou

Fernando Alonso estreou na Fórmula 1 no GP da Austrália de 2001, e durante sua trajetória, correu por Minardi, Renault, Ferrari e McLaren. Ao todo, o espanhol subiu no pódio 97 vezes, venceu 32 corridas e foi campeão mundial em 2005 e em 2006.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

24/04/2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, profissionais podem descobrir no autoconhecimento...

Categorias