14 de junho, 2024

Últimas:

Maycon renova empréstimo com o Corinthians até o fim do ano

Anúncios

Corinthians, Shakhtar Donetsk e Maycon trocaram os documentos que faltavam para oficializar o empréstimo do volante por mais uma temporada. O jogador agora tem contrato com o Timão até o fim de 2023. O vínculo anterior havia se encerrado em 31 de dezembro.

– Muito feliz, principalmente pela oportunidade em defender mais um ano essa camisa. Tenho alguns anos de clube, e sempre demonstrei minha felicidade em estar aqui. Agradeço a todos por mais essa oportunidade. Tenho certeza que nesse próximo ano será muito bom, abençoado em conquistar muitas vitórias e títulos – disse o jogador, em nota divulgada pelo clube.

Anúncios

O Timão tem a preferência na compra do volante ao fim de 2023, mas não há um valor pré-fixado para sua aquisição ao término do vínculo. Assim, se o Corinthians quiser ficar com Maycon em definitivo após 2023 terá de negociar com o Shakhtar.

Caso os ucranianos recebam alguma proposta pelo jogador ao longo do período de empréstimo, o Timão precisará ser informado e terá a prioridade para cobri-la. Maycon tem contrato com o Shakhtar até o fim de 2025.

Anúncios

Maycon terá o contrato de empréstimo com o Corinthians renovado — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Maycon terá o contrato de empréstimo com o Corinthians renovado (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Para ficar com o jogador de 25 anos por mais uma temporada, o Corinthians vai pagar 500 mil euros, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual.

Inicialmente, o Shakhtar não tinha interesse em liberá-lo por mais um ano. Porém, o jogador não deseja voltar ao clube ucraniano, que também enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os salários dele e descarta o retorno neste momento.

Formado na base do Corinthians, Maycon foi vendido ao Shakhtar em 2018 e retornou nesse ano por conta da guerra na Ucrânia.

A temporada passada do meio-campista foi prejudicada por duas lesões, uma muscular na coxa e outra fratura no pé. No total, ele tem 133 jogos e 10 gols pelo Timão.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias