19 de junho, 2024

Últimas:

Carlos Sánchez rescinde com o Santos e acerta com o Peñarol

Anúncios

Carlos Sánchez rescindiu contrato com o Santos e acertou o retorno ao Uruguai para atuar pelo Peñarol. O vínculo do veterano de 38 anos com o Peixe iria até julho deste ano. O jogador assinou por um ano com o novo clube.

A vontade de Sánchez de voltar a atuar no seu país pesou na decisão de deixar o Santos. Ele retorna ao Uruguai após 13 anos.

Anúncios

Na última terça-feira, em entrevista à rádio Sport890, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, já havia confirmado o acerto com o veterano. Porém, segundo o próprio dirigente, a direção do Peixe havia solicitado que a equipe uruguaia esperasse para anunciar oficialmente o novo reforço.

A ideia do Peñarol era divulgar a contratação de Sánchez ainda na terça. Contudo, a ideia foi mal vista pelo Peixe, já que era a data do enterro de Pelé, maior ídolo da história do Santos e do futebol brasileiro. Nos últimos dias, o clube esteve todo mobilizado na realização do velório do Rei do Futebol.

Anúncios

O Peñarol vê Carlos Sánchez como um jogador que pode atuar na faixa central do meio-campo e ser uma sombra para Sebastián Rodríguez. Outra opção seria jogar pelo lado direito, como opção para Ignacio Laquintana.

Carlos Sánchez durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Carlos Sánchez durante treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sánchez chegou ao Santos durante a temporada de 2018, após participar da Copa do Mundo na Rússia. Com a camisa do Peixe, ele viveu seu melhor momento em 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli. Em uma formação que lhe permitia chegar mais próximo da área, o camisa 7 acabou a temporada como o artilheiro da equipe, com 19 gols, além de 11 assistências, em 57 jogos.

Nos anos seguintes, contudo, o uruguaio conviveu com lesões, que atrapalharam a sequência na equipe. Em 2020, o meia sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho contra o Olimpia, do Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Gratuitas e limitadas, inscrições podem ser feitas até dia 20 de junho no Shopping Aricanduva ...

Categorias