16 de julho, 2024

Últimas:

Max Verstappen é pole no GP da Estíria

Anúncios

Correndo em “casa” no Circuito de Spielberg, a RBR voltou a bater a adversária Mercedes ao garantir mais uma pole position para Max Verstappen, no GP da Estíria. O holandês fez a melhor volta de 1m03s841 e faturou neste sábado sua terceira pole da temporada 2021 para largar ao lado do rival Lewis Hamilton, que apesar de escapar da pista em sua última tentativa, foi beneficiado pela punição do companheiro Valtteri Bottas.

Segundo colocado na sessão, o finlandês foi punido com quatro posições por rodar dentro do pitlane no segundo treino livre, na sexta-feira, e cai para quinto. A penalidade também beneficiou Lando Norris, da McLaren, que pula de quarto para terceiro. Sergio Pérez, da RBR, completa a segunda fila no grid de largada.

Anúncios

Max Verstappen, da RBR, faturou pole position do GP da Estíria — Foto:  ANDREJ ISAKOVIC/AFP via Getty Images
Max Verstappen, da RBR, faturou pole position do GP da Estíria (Foto: Divulgação/F!)

A largada do GP da Estíria será às 10h deste domingo (horário de Brasília).

Verstappen dividiu o protagonismo no sábado na Áustria com o colega de equipe, Pérez, único piloto além dele a liderar uma das etapas da classificação, no Q2. O mexicano disputou a posição com Norris, que em mais um sábado, superou o companheiro Daniel Ricciardo e foi o único piloto da McLaren a avançar para a disputa da pole position.

Anúncios

Líder do campeonato, Max Verstappen comemora pole position no GP da Estíria — Foto:  Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Líder do campeonato, Max Verstappen comemora pole position no GP da Estíria (Foto: Divulgação/F1)

Dessa vez, apenas uma das Ferraris chegou ao Q3; Carlos Sainz ficou para trás, em 12º, enquanto Charles Leclerc larga em sétimo neste domingo, atrás de Pierre Gasly, da AlphaTauri. Yuki Tsunoda se classificou em oitavo, mas foi punido com três posições por atrapalhar Bottas na parte final da classificação e largará da 11ª posição. Com isso, Fernando Alonso, Lance Stroll e George Russell, da Williams, completam as dez primeiras colocações.

Resultado da classificação

Classificação do GP da Estíria — Foto: F1
(Foto: Reprodução/F1)

*Valtteri Bottas foi punido com quatro posições no grid de largada por “direção perigosa”, ao rodar no pitlane na sexta-feira, e largará da quinta colocação.
** Yuki Tsunoda também foi punido com três posições por atrapalhar Bottas na classificação e largará de 11º. Com isso, George Russell herda o décimo lugar.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Conselho Federal de Medicina ressalta que o PMMA é seguro quando utilizado por profissional qualificado ...

Categorias