19 abril, 2024

Últimas:

Massa admite culpa em batida que lhe tirou do 1º dia de treinos

Anúncios

Por causa de uma vertigem, o GP da Hungria foi curto para Felipe Massa, que passou mal após o último treino livre e não participou da classificação e da corrida. E a etapa da Bélgica começou de forma parecida para o brasileiro, ausente em praticamente todo o primeiro dia de treinos livres nesta sexta-feira. Desta vez, no entanto, o revés foi causado por Felipe, como ele mesmo relata mais abaixo. O piloto da Williams seguia em sua terceira volta no dia – a primeira lançada – quando atacou demais a zebra na saída da última perna da curva 7 (Les Combes), perdeu a traseira e acabou de encontro ao muro (confira o vídeo abaixo). O forte impacto deixou o piloto com dores no pescoço e obrigou o time a trocar o chassi da FW40, o que custou a Massa a participação* nos dois primeiros treinos livres em Spa-Francorchamps. E apesar do incidente preocupar, principalmente depois do ocorrido em Budapeste, Massa garante que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

*Ainda que os mecânicos tivessem tempo de sobra para consertar o carro do brasileiro, o teste da FIA de resistência do chassi só é realizado pelas manhãs, o que inviabilizaria a participaçãod e Felipe mesmo que o carro ficasse pronto a tempo do TL2.

Anúncios

– Senti um pouco meu pescoço, mas acho que tudo bem. Não me sinto mais tonto desde a semana depois da Hungria, então com certeza não bati por causa disso. Acho que toquei um pouco demais a zebra de dentro e perdi a traseira. Com certeza foi um erro. Foi uma surpresa. Não esperava perder a traseira assim. Quando perdi, não consegui corrigir. Foi um erro – disse Massa ao repórter do Motorsport.com Brasil, Gabriel Lima, em Spa nesta sexta.

https://youtu.be/e1Ut7C1ZhDY

Anúncios

Aproveitar o máximo possível do sábado

Em função da sua ausência precoce e do resultado ruim do companheiro Stroll, a ideia para o sábado é ficar na pista o máximo possível, com o intuito de entender o carro e conseguir definir um bom acerto para a classificação e corrida.

– Com certeza o carro não se mostrou muito competitivo hoje, o que é uma pena porque não conseguimos aprender muito do que vimos no outro carro. Então, foi um dia para esquecer. Vamos começar do zero amanhã. Esta é uma pista que você precisa colocar muita confiança nas curvas. São curvas de alta velocidade que você precisa entender o carro e aprender. E principalmente com este carro, que tem downforce muito maior. E devido a isso, com certeza não foi positivo o que aconteceu hoje. (Quero) guiar o máximo que posso e tentar aprender do carro nesta pista. Vamos tentar melhorar o set-up e tudo mais para me preparar o melhor possível para a classificação.

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias